1 minuto de leitura

Activision compra criadora de Candy Crush

4ae73c9
3 de novembro de 2015

"Empresa King é comprada em negócio bilionário."

Activision compra criadora de Candy Crush

Com jogos de sucesso como Candy Crush, Bubble Witch 2 e Farm Heroes, a empresa King conta com um invejável e respeitável currículo: dois de seus títulos figuram no Top 5 dos jogos para celular mais rentáveis de 2015; sua rede se conta com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente; sua expectativa de faturamento beira os 36 Bilhões de dólares.

Mas nem isso tudo parece ter intimidada a Activision Blizzard, que colocou a proposta de 5,9 bilhões de dólares para a aquisição da empresa criadora de Candy Crush. É um valor superior à compra das empresas Disney sobre a franquia Star Wars (4 bilhões), ou ainda da compra da Mojang pela Microsoft (2,5 bilhões), mas plenamente justificável com a projeção de crescimento de pelo menos 50% até 2019 – o que deve levar seus rendimentos a mais de 50 bilhões de dólares naquele ano. A compra ainda deve ser aprovada pelo Governo Irlandês, país da sede da King.

Segundo Bob Kotik, Presidente da Activision, “o faturamento e lucro das duas empresas combinadas irá solidificar nossa posição como a maior e mais rentável empresa de entretenimento interativo. Com uma rede global de mais de meio bilhão de usuários ativos mensais, nosso potencial de alcançar novas audiências ao redor do mundo em seus dispositivos favoritos nos permite atingir um público ainda maior de jogadores do que antes”.

A Activision Blizzard já é responsável por vários jogos de sucesso, inclusive um dos líderes do mundo dos MMORPG, World of Warcraft, que por si só conta com mais de 6 milhões de usuários ativos atualmente, e com isso deve se tornar de fato um dos líderes do mercado de jogos casuais.

Comentários