"Começa, assim, a universalização dos dispositivos com Windows 10"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleAs novidades não param de chegar para usuários do sistema operacional da Microsoft em todas as suas modalidades. Com o lançamento oficial do Windows 10 chegando em breve, os updates têm se tornado cada vez mais frequentes e significativos.
Desta vez, os usuários de Windows Phone receberam uma excelente atualização: quem já instalou o Windows 10 Technical Preview em seu smartphone pode conferir em primeira mão a tão falada universalização de aplicativos e serviços entre as mais diferentes plataformas.
O novo pacote Office se tornou disponível para Windows 10 trazendo consigo versões de Word, Excel, OneNote e PowerPoint adaptadas para smartphones. Com o acesso universal já promovido pelo OneDrive, você agora pode acessar e editar seus documentos a partir do computador, tablets ou celular livremente.
O Músicas também foi melhorado, permitindo acesso remoto a arquivos do seu Xbox, PC ou conta no Google Drive a partir do celular. O mesmo vale para os apps Fotos e Vídeos, que passaram a suportar arquivos MKV e tiveram suas navegabilidades melhoradas.
Também se tornou possível interagir com a comunidade Xbox a partir do seu Windows Phone, possibilitando checar mensagens, assistir a vídeos online gravados de seus amigos e muito mais. Em breve o aplicativo poderá se conectar ao Xbox One e receber um feed de streaming de vídeo diretamente de um guia de TV online.
Outra mudança muito bem recebida foi a ampliação da quantidade de aplicativos e ferramentas acessíveis pela Central de Notificações, na bandeja da parte superior do smartphone. Agora você pode acessar 5 funções, ao contrário de 4, como era antes no Windows 8.1.
Outra mudança importantíssima é que agora você pode interagir com notificações sem necessariamente abrir aplicativos para executar tarefas. No exemplo acima, pode-se notar que é possível responder a uma mensagem de texto apenas tocando na notificação para redigir uma mensagem a partir da notificação. Assim você não precisará alternar entre diferentes apps para desempenhar múltiplas tarefas simultaneamente.
Talvez a maior mudança e mais significativa seja o redesign da Loja, que conta não apenas com novos aplicativos, compatíveis com todas as versões do Windows 10, mas também no seu próprio layout. Agora a app store da Microsoft se aproxima mais dos desenhos já aproveitados pela iTunes e Play Store para exibir aplicativos, tornando a navegação mais compreensível e a busca por conteúdo mais eficiente.
No futuro será possível usar um método de compra de aplicativos conhecido como “carrier billing”, uma nova modalidade de compras online em que a compra de apps é debitada na sua fatura da conta de telefone, facilitando a aquisição de produtos sem a necessidade de um cartão de crédito – mas por ora não há mais notícias sobre essa opção em relação à operadoras de telefonia no Brasil.
Essa demorou, mas finalmente vai ser possível tirar fotos em HDR com o Windows 10 para aparelhos mobile. Além disso, um sistema de reconhecimento de faces foi introduzido, permitindo focar melhor as imagens com pessoas e deixar as fotos mais nítidas.
Por mais que as novidades venham empolgado muita gente, ainda não é exatamente recomendável instalar o Windows Mobile sem riscos. Por ser uma versão de testes, o funcionamento do sistema operacional e aplicativos, em especial os mais novos e introduzidos como universais, são instáveis e podem ser um tanto quanto lentos ou travarem com frequência.
Se você quer assumir o risco e testar o Windows 10 no seu smartphone ainda assim, basta acessar o Programa Windows Insider e seguir os passos descritos na página. Será necessário baixar vários arquivos de instalação, então o processo pode demorar bastante.
Caso você encontre problemas após a instalação e queira voltar para uma versão anterior, basta recuperar o Windows Phone do Windows 10 através do nosso tutorial. Se os problemas persistirem, talvez seja necessário restaurar para as configurações do fabrica do Windows 8.1.
Sem resultados
Reset