3 minutos de leitura
"Confira algumas novidades que estarão presentes no "novo" Windows 10, que será lançado no início de novembro"
Índice
ToggleNo começo de novembro, a Microsoft lançará a primeira grande atualização do Windows 10, a mais nova versão do sistema operacional da empresa, lançado no final de julho. Além de corrigir uma diversidade de problemas do Windows 10, o update trará uma série de novidades, que podem fazer a diferença para os usuários mais saudosistas de outras versões do sistema.
Chamado de “Threshold 2” – Princípio 2, em tradução livre – durante seu desenvolvimento, uma vez que o Windows 10 em si foi chamado de Threshold, ele chegará como versão 1511 do sistema, e será atualizado através do Windows Update, ao contrário do Windows 8.1, que tinha que ser baixado na loja de apps do sistema.
Abaixo, segue uma lista de novidades que podem agradar os usuários na nova versão do Windows 10, mesmo aqueles que ainda não possuem ou não atualizaram o sistema.
Que a atualização das versões 7, 8 e 8.1 para o Windows 10 seria gratuito, todos já tinham conhecimento, o problema é no procedimento de “instalação limpa” do novo sistema. A partir desta atualização, será possível autenticar sua cópia do Windows 10 com uma chave de registro de uma das versões anteriores do sistema operacional da Microsoft, facilitando o processo de migração.
Uma das funcionalidades que deixou saudade no Windows 10 para muitos usuários, foi na colorização das barras de título nas janelas que dão nome ao sistema. Atualmente, só é possível usar o recurso modificando alguns registros do Windows. Pois bem, a partir da atualização que sairá no mês que vem, será possível alterar as cores acessando a opção “Cores” dentro de “Personalização” nas Configurações do sistema.
Após a atualização, o usuário poderá visualizar alguns “anúncios” de aplicativos da loja do Windows, numa tentativa da Microsoft de incentivar o uso desse tipo de aplicação. Esta funcionalidade pode irritar alguns usuários, mas será possível desativá-la nas configurações de Personalização do Menu Iniciar.
Agora será possível rastrear o seu PC caso ele seja perdido. Trata-se de um recurso chamado “Find My Device”, algo como “Encontre meu dispositivo” que poderá ser acessado nas configurações de atualização e segurança. Desta forma, o usuário pode rastrear o PC perdido sem a necessidade de uma aplicação de terceiros.
A nova versão do EDGE ganha suporte para HTML5, CSS3 e ECMAScript. Além disso, as abas contarão com um recurso de pré-visualização das abas. Ou seja, ao colocar o mouse sobre uma aba, será possível visualizar a página em uma pequena janela. Infelizmente, ainda não será dessa vez que veremos extensões no novo navegador da Microsoft.
Uma nova atualização exige alguns novos aplicativos, sendo os principais o “Skype Video”, o “Messaging” e o “Phone”. Os três se utilizam do Skype como plataforma, mas cada um tem sua especificidade – chamadas em vídeo, chat em texto e chamadas de voz, respectivamente – e irão substituir o app Skype que utiliza o visual Metro.
Além desses três, um novo aplicativo chamado Sway também será adicionado, que seria uma espécie de Office, descrito pela Microsoft como uma alternativa para criar apresentações e outros tipos de conteúdo.
Agora será possível instalar o Windows 10 em um disco diferente, como um SSD de menor capacidade. A função poderá ser acessada em “Armazenamento”, dentro de Sistema nas configurações do Windows 10. Além disso, o Windows 10 permitirá escolher onde os mapas off-line serão salvos.
No Menu Iniciar a mudança está no número de apps exibidos, que antes possuía um limite de 512. Agora o Menu poderá ser dividido em até 2048 quadros, permitindo que as aplicações possam ser instaladas e exibidas sem problemas. Já os menus de contexto – acessados com o clique direito do mouse – estão com visual aprimorado e mais “adaptados” ao novo visual do Windows.
Para os brasileiros não fará muita diferença, pois a função ainda não pode ser acessada no país, mas o assistente virtual Cortana foi aprimorado, e será possível realizar algumas operações através dela.
No campo de “impressão”, o Windows será responsável por determinar sua impressora padrão automaticamente – sempre que você fizer uma impressão, aquela impressora será definida como padrão. O processo pode ser desabilitado nas configurações de Impressora e Scanners.
Por fim, a imagem de fundo exibida na tela de login não será mais obrigatória. Basta ir até as configurações de Bloqueio de tela e desativar a opção que exibe uma imagem do Windows na tela de login. Além disso, será possível usar uma cor sólida como plano de fundo, por exemplo.
Fonte e Imagens: HowtoGeek
No results available
ResetSem resultados
Reset