"A versão do WhastApp para negócios foi anunciada em setembro e passou a ser disponibilizada no início deste mês para algumas empresas."
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleNos últimos dias o WhatsApp liberou uma versão do aplicativo para o mundo corporativo: o WhatsApp Business. Que nada mais é do que uma extensão do serviço para empresas de todos os portes.
Anunciado no mês passado, ele ainda está em fase de testes e, por isso, o seu acesso está restrito à um número limitado de empreendedores que conseguiram se cadastrar previamente no site da empresa. Tudo indica que em breve haverá o lançamento oficial para todos os interessados.
Com o objetivo de separar os contatos de negócios dos pessoais, o WhatsApp Business é esperado com grande expectativa pelos usuários e também pelos próprios desenvolvedores. Após o lançamento, está sendo estudada uma maneira de monetizar o serviço em um futuro breve.
Para que haja uma comunicação mais precisa entre as empresas, os clientes e os serviços prestados, quem aderir ao WhatsApp Business encontrará informações seguras sobre o contato (como a localização, a descrição da empresa, a foto e o site).
Todos os perfis serão verificados no momento em que ocorrer o registro no aplicativo, algo que já acontece em algumas redes sociais. Assim, além de alinhar a comunicação, os contatos terão um conhecimento mais profundo sobre a empresa e sobre os serviços que ela oferece.
Através do WhatsApp Business as empresas vão poder cadastrar um telefone fixo ao seu perfil. E a grande novidade é que também terão a possibilidade de disparar mensagens automáticas quando não estiverem disponíveis para o atendimento ou, simplesmente, quando estiverem fora do seu horário de funcionamento.
Os usuários que instalarem a nova versão, continuarão usufruindo dos serviços do WhatsApp “tradicional”. Para diferenciá-los, uma pequena mudança no ícone foi feita: a invés do tradicional telefone dentro do balão de diálogo, a letra “B” será colocada.
E não é apenas nas informações sobre os contatos que o Whatsapp Business terá um diferencial, ele também irá mostrar uma estatística relacionada às mensagens, revelando (em números) quais foram enviadas, recebidas, quais foram lidas e quais ainda não foram.
Isto será de extrema importância para que as empresas consigam avaliar os atendimentos realizados e busquem novas formas de aperfeiçoar a comunicação com o cliente ou fornecedor.
Quem já usava o aplicativo para uso comercial, poderá migrar os contatos e as conversas para o novo serviço sem prejudicar as negociações realizadas anteriormente.
Das alternativas encontradas para download da ferramenta, além da Play Store, estão sites como o APKMirror. Contudo, a escolha pelo site não isenta o usuário do cadastro prévio, onde será habilitado para o uso do WhatsApp Business através do fornecimento de algumas informações relacionadas a empresa.
Segundo algumas informações divulgadas pelo próprio WhatsApp, cerca de 10% dos usuários que utilizam o serviço no mundo todo são brasileiros. O lançamento da nova versão terá um peso relevante nas empresas do País.
No results available
ResetSem resultados
Reset