"Muitos usuários possuem sites ou blogs, mas poucos sabem para que serve e como funciona o SEO. Continue lendo."
2 minutos de leitura
0
Cada vez mais o assunto de Search Marketing ou SEM tem estado em pauta nas discussões sobre publicidade online. Em geral, o SEM é dividido em duas partes – PPC (pay-per-click ou Links Patrocinados) e SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Buscadores). Algumas pessoas colocam Social Media como um “terceiro pilar” de SEM, especialmente aqueles profissionais que enxergam as mídias sociais como uma forma de conseguir links para seu site e, assim, melhorar seu posicionamento nos Buscadores.
Voltando para o SEO, muitas pessoas, pelo menos no nosso pequeno mercado de Publicidade Online, dirão com certeza que sabem mesmo o que é SEO. A afirmação será seguida com alguma explicação como, trata-se de uma série de técnicas que melhoram seu posicionamento nos resultados naturais ou orgânicos dos Buscadores. Realmente, a explicação está correta, mas isso é apenas uma visão superficial do assunto.
Quer saber mesmo se você sabe o que é SEO? Então responda as seguintes perguntas:
Estas e outras perguntas que entendemos como avançadas são consideradas conhecimentos mínimos para participar, ou pelo menos, para se ter uma noção do que se fala em uma conferência como o SMX Advanced.
Aqui em Seattle, as pessoas mais conhecidas e importantes do mundo do SEO, como o “herói” Matt Cutts (resposta da pergunta número três) são tão badaladas que existe fila para tirar foto ao seu lado.
Com o crescimento exponencial da importância dos Buscadores (atualmente, 49% dos usuários fazem uma busca todo dia, tanto para sites de notícias, como de e-commerce, empresas e marcas em geral), esses profissionais têm alcançado destaque cada vez maior na Internet. Uma mistura de programador, jornalista, matemático e publicitário, o profissional de SEO é cada vez mais valorizado. Se você quiser saber mais sobre o assunto, a melhor forma é por meio dos blogs destes profissionais ou seguindo eles no twitter.
Veja abaixo algumas sugestões:
SEOmoz
Matt Cutts
Search Engine Land
SEO Book
Search Engine Watch
Caso opte por segui-los no twiter acesse: @dannysullivan, @mattcutts, @zaibatsu, @rustybrick, @the_gman, @JoannaLord, @vanessafox e @LisaBarone.
Ah, se você está interessado em saber as respostas das perguntas que fiz no início deste texto, aqui estão:
Sem resultados
Reset