"O novo top de linha da Apple foi lançado no início de setembro do ano passado"
3 minutos de leitura
0
Índice
ToggleO iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, celulares de ponta da marca Apple na atualidade, já vem de fábrica com o sistema operacional iOS 10 instalado, que é também compatível com alguns aparelhos mais antigos da marca.
Com o iOS 10, novas funções estão disponíveis para os aparelhos da Apple, sendo que muitas delas são pouco ou nada conhecidas do grande público que utiliza esses aparelhos. Essas funções ou recursos, que estão praticamente escondidos, podem ajudar a melhorar bastante o uso do iPhone no dia a dia. Veja a seguir algumas dessas funções “escondidas” do iPhone 7 e iPhone 7 Plus.
O sistema operacional iOS 10 introduziu uma nova forma de desbloquear o telefone, exigindo que o usuário aperte o botão físico “Home”, ao contrário de se utilizar do sensor de digitais. Mas se você não gostou muito dessa mudança na tela de desbloqueio do iPhone, você ainda tem uma outra alternativa para desbloquear seu celular.
No seu iPhone 7, iPhone 7 Plus ou outro iPhone com o iOS 10 instalado, acesse o menu “Ajustes”, a seguir selecione “Geral” e “Acessibilidade”, depois “Botão início”. A partir daí, certifique-se de manter ativada a opção “Mantenha o dedo para abrir” e pronto, você não precisará mais usar a tecla “Home” para desbloquear o seu iPhone.
É bem frequente o usuário de iPhone encontrar problemas com o uso de memória interna do aparelho, e o sistema operacional iOS 10, que vem com o iPhone 7, fornece uma alternativa para ajudar a lidar com esse problema.
Através do menu “Ajustes”, “Música”, você pode configurar o iPhone para que ele limite a quantidade de espaço disponível para downloads de músicas do iTunes, para que você tenha mais reserva de espaço para tirar suas fotos ou gravar vídeos.
O iOS 10 faz com que o seu iPhone 7 fique ainda mais integrado com outros dispositivos da Apple, como computadores desktop, notebooks e tablets. Se outro de seus dispositivos Apple estiverem com o sistema operacional atualizado, esses dispositivos poderão compartilhar a mesma área de transferência, ou seja, o que estiver gravado pelo comando “CTRL C”.
Dessa forma, qualquer coisa que esteja copiada na área de transferência de um, estará também na área de transferência de outro. Ou seja, você poderá copiar alguma coisa no iPhone 7 e colar no Mac, facilmente, sem precisar fazer nada.
Para a exibição de notificações, o iPhone com outros sistemas operacionais sempre exigiu que o usuário acendesse manualmente a tela para que pudesse exibir as notificações no celular. Mas o iOS 10 se utiliza da função “Elevar para despertar” para que o usuário tenha seu display ativado toda vez que ele tira o aparelho do bolso, ou de cima de uma mesa, e veja quaisquer dos alertas que estejam em sua tela de bloqueio.
Para ativar ou desativar este recurso em seu iPhone 7, basta acessar o menu “Ajustes” de seu celular, escolher “Tela e brilho” e então “Elevar para despertar”.
O aplicativo de notas do iPhone 7 teve boas mudanças na versão 10 do iOS, em sua última atualização. Ele agora permite que o usuário utilize notas colaborativas, ou seja, que suas notas possam ser compartilhadas com outros usuários do iPhone, com a mesma versão do iOS. Essa nota compartilhada poderá ser alterada e sincronizada novamente por quem a receber.
Para usar este recurso do iPhone 7, basta estar usando o aplicativo de notas e acessar sua barra de compartilhamento, enviando convites por e-mail, por exemplo.
A função “Hora de dormir” do iPhone 7 pede ao usuário a hora em que ele costuma dormir, e a partir daí, todos os dias, vai preparar o usuário para a tarefa de dormir, utilizando recursos que possam dizer ao seu corpo que está na hora, como por exemplo, diminuir a intensidade da luz do display e dos tons de azul da tela, dando aquela forcinha para desligar o celular, e ir finalmente dormir.
Em outras versões do iOS nunca foi possível utilizar dois idiomas de uma só vez, mas com o iOS 10, instalado de fábrica no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, você pode escolher múltiplas línguas no teclado, obtendo, por exemplo, correções gramaticais em línguas diferentes, ao mesmo tempo, ajudando na tarefa muito comum de quem escreve em português mas utiliza muitas expressões e nomes em inglês.
Para ativar esse recurso, acesse o menu “Ajustes”, depois “Geral” e “Dicionário”, para que possa acessar as linguagens disponíveis e então selecioná-las para ativá-las na opção “teclados”.
Para quem recebe muitas mensagens e alertas, a opção “excluir tudo de uma só vez” já funcionava como uma forma de limpar essa área, para os usuários de versões mais antigas do iOS, mas essa tarefa ficou bem mais simples no iPhone 7. Agora, com o iOS 10, basta segurar o dedo no “X” ao topo e escolher em seguida “Limpar todas as notificações”.
No iMessage do iPhone, o usuário já podia responder suas mensagens diretamente a partir das notificações dessas mensagens. Mas com o iOS 10 do iPhone 7, o aplicativo de chat da Apple ganhou uma melhoria. Agora, além da resposta rápida a partir das notificações, é possível clicar duas vezes no alerta para obter algumas sugestões de respostas rápidas, na forma de emojis, uma forma de reagir às mensagens, ao invés de respondê-las.
A Siri não é muito utilizada pelos usuários de iPhone, porém, no iPhone 7, a assistente virtual vem com uma função interessante, que pode fazer com que mais pessoas a utilizem. A Siri agora poderá falar o nome do contato que está ligando, em voz alta.
Quando o usuário estiver usando fones de ouvido, ou tiver com o iPhone conectado no carro, essa função se ativa automaticamente, mas ela também pode ser útil para aqueles que sempre deixam o iPhone no bolso.
No results available
ResetSem resultados
Reset