"FIFA 17 impressiona com nova engine de Battlefield e o Modo História"
3 minutos de leitura
0
Índice
ToggleA franquia FIFA está prestes a ganhar mais um título e continua a impressionar a todos os fãs e admiradores de futebol. Anunciado na E3 desse ano, FIFA 17 estará disponível em 29 de Setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. O jogo, desenvolvido pela EA Sports, está cheio de novidades marcantes, nunca vistos em nenhum jogo da série. Entre as principais, o novo motor gráfico usado em Battlefield 1 e o sensacional Modo História. Confira tudo isso e mais sobre FIFA 17!
A primeira grande mudança em FIFA 17 é percebida de cara nos gráficos. Usando a engine Frostbite, a mesma usada em jogos da Dice como Battlefield 1, Star Wars: Battlefront e Need For Speed, o jogo terá um aspecto de cair o queixo! As texturas, sombras e efeitos de iluminação fornecem realismo ao jogo, como nunca visto antes.
O antigo motor gráfico Ignite, continuará a ser usado em outros jogos de esportes da EA como Madden NFL e NBA Live. Com a nova engine, FIFA 17 irá garantir partidas imersivas e ainda mais realistas que seu antecessor, mesmo já impressionando bastante desde FIFA 16. A torcida recebeu um detalhamento ainda maior e agora até os técnicos estarão presentes nos gramados, com aspectos idênticos aos da vida real!
Pela primeira vez em um jogo de futebol, teremos um modo História! Diferentemente do “Modo Carreira Jogador” de FIFA 16, em que você criava e evoluía seu jogador até se tornar uma estrela do futebol, em FIFA 17 teremos algo a mais. Chamado de “A Jornada”, no novo modo você viverá a história de um jogador de futebol profissional dentro e fora dos gramados!
De acordo com o que foi apresentado em vídeo na E3, não temos todos os detalhes ainda, mas especula-se que você assumirá o papel de Alex Hunter, jogador novato do futebol inglês, e que tem um grande futuro pela frente. Seguindo os eventos que acontece na vida do jogador em belíssimas cutscenes, você decidirá qual time jogar e que atitudes tomar pela frente.
O novo modo mostra todas as dificuldades e acontecimentos de um jogador de futebol profissional, como as pressões de técnicos, rivalidades de outros jogadores de fora e dentro do time etc. Em alguns momentos como em entrevistas e coletivas de imprensa, você poderá escolher o que que dizer nos diálogos.
Por enquanto, ainda não foi revelado nenhum vídeo de gameplay mostrando como os jogadores irão se comportar com os novos gráficos, já que quanto mais realista um jogo, é de se esperar que mais lento os movimentos fiquem. De acordo com a produtora, foram acrescentados diversas melhorias na jogabilidade e inteligência artificial dos jogadores.
A novidade para a jogabilidade é o “Sistema de Inteligência” que oferece a cada jogador uma habilidade e comportamento diferente e garantem que tomem as decisões certas de acordo com a situação de jogo.
Com esse sistema, os jogadores fazem uma leitura do espaço para saber quando oferecer maior pressão, quando se posicionar para receber a bola ou armar um contra ataque. Alguns deles terão um espírito de líder para criar jogadas e até mesmo pressionar os companheiros com gritos durante o jogo.
Uma das mudanças dos chutes é que agora é possível chutar rasteira mesmo em bolas colocadas (finesse shots). Também é possível cabecear para o chão, dificultando a vida de todo goleiro. Os lançamentos podem ser mais precisos e com efeitos, usando jogadores habilidosos.
Sobre os dribles, FIFA 17 irá manter o seu forte com total liberdade para fintas e dribles imbatíveis. Foram adicionadas novas animações de contato e mais realismo nas divididas. Também é possível fazer a proteção da bola em 360º.
Como em outros jogos da série, nas batidas de faltas o jogador pode escolher com que pé quer chutar e que jogada fazer para enganar a defesa adversária. Os pênaltis também ganharam mais liberdade para você fazer gols do seu jeito.
As novidades estão nos escanteios, que permitem agora mirar para um determinado jogador no campo e os arremessos laterais que possibilitam a criação de lançamentos falsos para enganar o oponente e andar sobre a linha para ganhar espaço.
Para a alegria dos fãs, no modo online de FIFA 17, o sucesso de FIFA Ultimate Team continuará presente. Nele, você poderá criar seu próprio time, contratando seus próprios jogadores.
Os clubes femininos continuarão presentes e novas equipes serão adicionadas futuramente. Sobre os times brasileiros, ainda não há confirmação se todos estarão presentes em FIFA 17. O jogo está custando em torno de 200 a 250 reais na versão padrão, e 340 na versão Deluxe Edition. Reserve sua cópia.
Sem resultados
Reset