"Trojan gera acessos e dá receita aos seus criadores"
1 minuto de leitura
0
Na última semana, a Symantec – desenvolvedora do antivírus Norton – divulgou uma nota em seu blog alertando usuários sobre o Tubrosa, um trojan que gera visualizações em vídeos do YouTube sem o consentimento do usuário. Ou seja, enquanto você está tranquilo, utilizando o seu PC, o vírus está agindo e gerando “visitas” para vídeos específicos da rede.
Como se não bastassem as visualizações falsas, boa parte do conteúdo desses vídeos – ainda segundo a Symantec – é copiada de outros usuários, aumentando a lista de crimes dos sujeitos que criaram essa ameaça.
Seguindo o método padrão de trojans, o Tubrosa se espalha por spam. Basicamente, o usuário recebe um e-mail falso que infecta seu computador e a partir daí ele começa a fazer conexões com um site falso que cria uma sessão no YouTube e abre uma página de vídeo. O ciclo é reiniciado, então, para gerar mais acessos.
Além do processo citado, o Tubrosa altera configurações do sistema para evitar que o Google identifique que os acessos estão vindo de um mesmo usuário, fazendo do trojan uma forte ferramenta de receita para os cibercriminosos.
Para se proteger, siga as seguintes recomendações:
Se ainda não tem um antivírus instalado, confira nossa categoria, que conta com os melhores antivírus grátis e pagos do mercado.
No results available
ResetSem resultados
Reset