"TOSDR pode ser útil para aqueles que nunca leem os Termos e Condições de uso das plataformas"
1 minuto de leitura
0
Vamos ser sinceros: a grande maioria dos usuários não lê os famosos “Termos de Serviço e Condições de Uso” dos mais variados serviços, softwares e outras aplicações disponíveis online. Pensando nisso, desenvolvedores criaram o Terms of Service; Didn’t Read – vulgo TOSDR -, que resume termos e licenças dos principais serviços da rede.
Na verdade, o TOSDR compacta as informações mais importantes sobre os termos de serviço de sites em diversos tópico, a exemplo do Google, YouTube e Twitter, separando-os entre classes que vão de A à E – sendo A a melhor avaliação possível. Entre os pontos explorados estão a privacidade dos dados do usuário e o tipo de acesso que as empresas têm a esses dados.
Para se ter ideia, os termos do Google estão avaliados na classe C, apresentando como pontos negativos o fato das suas buscas serem mantidas além de permitir que a empresa use seu conteúdo para todos os serviços que forem lançados futuramente.
No Youtube, que recebe Classe D, os principais pontos negativos estão na permissão que a empresa tem de remover seu conteúdo sem aviso prévio e que os vídeos deletados não são realmente removidos da plataforma.
Ou seja, de uma forma simples e direta, o TOSDR traz as principais especificações dos principais serviços online da atualidade, evitando que você precise ler páginas e mais páginas de texto e que também “pule” essa opção sem saber os limites que as empresas ultrapassam ao escrevê-los.
Além da consulta online, é possível baixar o TOSDR como add-on para os navegadores Chrome e Firefox.
No results available
ResetSem resultados
Reset