"Ao medir a velocidade da internet com o Fast, da Netflix, você identifica a potência da conexão para reproduzir os conteúdos da plataforrna de streaming"
3 minutos de leitura
0
Índice
TogglePoucas coisas irritam tanto quem quer assistir a uma série ou filme e, por problemas de conexão, o conteúdo não é reproduzido. Por isso, há vários aplicativos e sites destinados a verificar a qualidade da conexão. Como não deixaria de ser, a platafoma de streaming mais assistida no Brasil também desenvolveu sua própria solução. Veja, aqui, o que é e como medir a velocidade da internet com o Fast, da Netflix.
Vamos descrevê-lo em detalhes a seguir, mas inicialmente, o Fast é uma ferramenta que calcula a velocidade da conexão de internet em tempo real. Para isso, faz downloads seguidos de servidores da plataforma, ainda que você não precise se conectar à conta.
Uma medida útil, pois por vezes, assistimos alguma série ou filme e, de repente, a reprodução é interrompida por prolemas de conexão. Ao medir a velocidade da internet com o Fast, da Netflix, você verifica, em tempo real, como está sua conexão para reproduzir os conteúdos.
O Fast é uma ferramenta da Netflix criada em 2016 para medir a conexão de internet do usuário ou usuária. Compatível para uso em computadores e dispositivos móveis, visa verificar a velocidade real da conexão. Isso é útil para que o assinante identifique se ela corresponde ao vendido pela provedora, por exemplo.
Além da utilidade prática, o Fast permite que a pessoa saiba se sua conexão é suficiente para assistir a conteúdos específicos, inclusive da Netflix. Ainda, ao identificar a capacidade de download, traz dados, como taxas de latência e upload.
O próprio usuário ou usuária pode configurar a condução do teste, o que inclusive aumenta o tempo total de realização. Os resultados podem até ser compartilhados em redes sociais, a exemplo do Twitter, de tal forma que a pessoa envie diretamente aos provedores.
O uso do Fast para medir a velocidade da internet é bem simples, até sem necessidade de fazer qualquer tipo de instalação. Ao abrir o site, a taxa de velocidade é automaticamente informada na tela inicial.
Porém, recomenda-se que qualquer tipo de atividade que influencie a velocidade seja interrompida, por exemplo, downloads ou reprodução de vídeos.
No próximo tópico, você terá um pequeno tutorial de como medir a velocidade da internet com o Fast, da Netflix. Porém, é importante saber exatamente os dados detalhados pela plataforma.
A configuração é interessante para que você tenha, em mãos, as métricas pertinentes à taxa de latência. Como é possível salvá-las em seu dispositivo, pode compartilhar em redes sociais, a exemplo do Twitter ou Facebook, para envio direto à provedora de internet.
Além de medir a velocidade da internet com o Fast pelo computador, você também pode fazê-lo em qualquer smartphone. Para isso, precisa baixar o app da ferramenta, compatível com os sistemas operacionais Android e iOS.
Os resultados são disponibilizados de forma automática, assim como acontece pelo PC. Também, é possível mostrar o relatório detalhado das demais taxas, e configurar as realizações do teste.
A partir dos dados obtidos ao medir a velocidade da internet com o Fast, o usuário ou usuária pode verificar se atendem aos requisitos da Netflix. Segundo a plataforma, as recomendações são:
Você pode sempre se atualizar sobre as recomendações da Netflix pelo site da plataforma.
Agora que você já sabe como medir a velocidade da internet com o Fast, fica mais fácil identificar se o serviço vendido pela provedora corresponde ao aplicado na prática. A ferramenta é gratuita e, como destacamos, dispensa a necessidade de instalar algum aplicativo, exceto para o uso via celular.
Sem resultados
Reset