1 minuto de leitura

Rede social posta automaticamente vídeos gravados pelo app

4ae73c9
Por Italo Carvalho
2 de outubro de 2015

"Beme é uma rede social que lembra, de longe, o Snapchat"

Rede social posta automaticamente vídeos gravados pelo app

Uma das críticas recorrentes que surgiram com a popularização dos dispositivos móveis é em relação ao público em shows que, ao invés de “curtirem” o momento, preferem gravar vídeos e mais vídeos, na expectativa de guardar sua recordação. O Beme é uma rede social que posta os vídeos automaticamente, sem permitir que o usuário “confira” o resultado.

Para shows a proposta é perfeita, você pode simplesmente ativar a gravação e aproveitar as músicas de seu artista favorito sem precisar tirar a atenção para postar em alguma rede social, por exemplo, já que tuco ocorre automaticamente através do próprio app do Beme.

Além disso, o método de gravação usa um sensor de proximidade, bastando que o usuário encoste o celular no peito ou use o dedo para cobrir o sensor do aparelho, fazendo com que a gravação seja iniciada e, apenas quatro segundos depois, compartilhada na rede social.

Segundo o criador do app, Casey Neistat, evitar que o usuário visualize o vídeo faz parte do objetivo do app, que é o de compartilhamento e não de “cinematografia”. Ou seja, o foco não são imagens belas ou algo interessante, mas sim compartilhar aquilo que está sendo vivenciado naquele momento, seja o que for.

Similar ao Snapchat

Assim como uma das principais redes de compartilhamento de vídeos do momento, o Snapchat, o Beme não permite que o conteúdo seja visualizado novamente pelos usuários. A diferença está no tempo, uma vez que cada vídeo gravado no Beme tem apenas 4 segundos de duração, embora a aplicação permita que o usuário grave diversos vídeos, que serão compartilhados em uma só publicação, de forma similar ao que já faz o Snapchat.

Por enquanto, a aplicação está disponível apenas para iOS, e contou com um investimento de mais de 2,5 milhões de dólares para ser desenvolvido em um ano. Segundo o criador, uma versão para Android já está em desenvolvimento.

Categorias

Comentários