Problemas com seu video?

"Talvez você só precise do codec e do player certo para sua diversão."

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
20 jun, 2013

1 minuto de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Um problema que tira a paciência de qualquer pessoa são os codecs de vídeo – ou melhor, a falta deles. O sistema Windows não consegue reproduzir vários formatos de áudio e vídeo sozinho, e precisa da ajuda destes pequenos programas para essa tarefa. Uma vez instalados, eles são acionados pelo reprodutor de mídia utilizado, que pode ser o Windows Media Player, o Media Player Classic ou qualquer um daqueles disponíveis no Zigg.

 

Existe um certo consenso entre profissionais e usuários que recomendam o uso  do pacote de codecs K-Lite Codec Pack. Para aqueles que assistem filmes e séries com freqüência ou adoram ouvir música no PC, este codec é fundamental. Ele instala um pacote com uma lista de codecs bastante completa o que permite rodar quase todo tipo de vídeo.

De fato, o K-Lite Codec Pack é o pacote de codecs mais completo disponível na internet. Mesmo assim, nem tudo é perfeito e como não poderia deixar de ser diferente ele também apresenta erros em algumas situações. Isto leva alguns usuários a procurar outros pacotes, como o XP Codec Pack – tão famoso quanto o anterior – e o Combined Community Codec Pack (CCCP), que é menor e menos completo, porém mais elegante.

Claro que de nada adianta um bom pacote de codecs se você também não possuir um player de qualidade. Esta escolha é na verdade tão importante quanto a anterior, pois alguns reprodutores multimídia simplesmente não são compatíveis com determinadas extensões. Portanto, para evitar aborrecimentos aproveitemos a oportunidade para listar alguns dos mais usados e elogiados. O Media Player Classic (MPC) – seus derivados –  está sempre entre os preferidos da maioria de usuários da rede. Isso de deve graças a sua simplicidade, pois é possível acessar as opções básicas ainda na primeira página.

 

Já o Kat Player e o GOM Player, vem logo depois. Os elogios a estes dois seguem o mesmo principio do MPC: simplicidade. O usuário hoje quer ter o maior conforto com o mínimo de trabalho, pois isso, aplicativos musicais complexos apenas chamam a atenção mas não fazem com que as pessoas se interessem por eles.

Comentários

Posts Relacionados

Sem resultados

Reset