"Tire todas as suas dúvidas sobre o NuConta e compare suas vantagens com o Banco Inter"
4 minutos de leitura
0
Índice
ToggleTer uma conta digital é mais comum do que algumas pessoas imaginam e as vantagens são inúmeras, desde sua praticidade, segurança e até mesmo facilidade em realizar transações sem sair de casa. Entre os bons exemplos de contas digitais, estão a Nuconta com o cartão Nubank e o Banco Inter, que é uma opção um pouco menos conhecida, mas tão eficaz quanto.
Hoje iremos falar um pouquinho sobre cada um deles, entender suas diferenças básicas e suas semelhanças. Faremos uma análise crítica a respeito de ambas as opções, levando em conta todos seus aspectos mais importantes, como facilidade de contratação, taxas de juros e até mesmo desempenho de seus aplicados. Será que vale a pena migrar para o banco digital? Confira tudo que separamos logo abaixo!
O nubank é um cartão de crédito físico que vem revolucionando a forma como as pessoas lidam com suas contas bancárias. Com a nuconta, um conceito tem sido cada vez mais difundido entre os usuários, que a liberdade de realizar transações fora do ambiente bancário, ou seja, sem a necessidade de ir até uma agência.
E esse é o manifesto do nubank, que traz como principal força mercadológica a extinção de diversas tarifas, já que não exige uma agência física para funcionar. Ou seja, qualquer transação realizada é totalmente digital, pelo aplicativo. Em casos mais específicos, é possível ligar para a central de atendimento, porém, o mais importante para compreender o funcionamento da nuconta é que todo ou qualquer sistema presencial é totalmente extinto.
Isso pode soar complicado para algumas pessoas, porém, o nubank traz uma ideia reversa à complicação. O intuito do banco é ser simples, rápido, de fácil acesso e com resoluções pontuais. E quem experimente, geralmente aprova o serviço.
O nubank ficou popular nos últimos anos, especialmente devido ao seu marketing forte e certeiro, que liga a empresa a recursos simples e facilitados, sem o exagero das tarifas de bancos tradicionais. Mas a Nuconta tem concorrentes de peso, que podem oferecer os mesmos ou até mais serviços que a conta corrente digital do nubank. Um deles é o banco inter. Como falamos, ele é menos popular, mas sua eficácia é tão boa quanto os seus concorrentes.
Separamos alguns pontos-chave de comparação entre os dois. A partir disso e das suas necessidades pessoais, será possível entender melhor qual deles se encaixa melhor na sua vida financeira. Confira:
Tanto o banco inter quanto o nubank trabalham com o cartão de crédito, que trouxe fama a ambas empresas. Porém, a nuconta leva uma desvantagem no quesito cartão de débito. Infelizmente, essa não é uma opção disponível para os clientes, que precisarão fazer a movimentação baseada na fatura do cartão de crédito. Para quem prefere pagar as contas a vista, o banco inter sai ganhando com o cartão de débito disponível.
Nesse quesito, ambos empatam, já que o nubank e o banco inter são famosos por justamente oferecerem conta corrente sem nenhum tipo de tarifa de manutenção.
O nuconta tem uma vantagem sobre o banco inter no quesito facilidade de investimento. Isso porque todo o dinheiro que o cliente depositar na sua conta será automaticamente enviado para um fundo que rende mais do que a poupança. Mais uma vez, a simplicidade ajuda quem não entende de investimentos e quer algo prático e quase automático. Por outro lado, o banco inter tem investimentos que podem render bem mais, embora sejam um pouco mais difíceis de compreender à primeira vista. Se você é novo nesse mundo de aplicações, o nuconta será uma opção mais vantajosa.
Ambos possuem TEDs disponíveis para serem efetuados sem nenhuma tarifa. Porém, o banco inter sai na frente por oferecer a opção de depósitos por meio de boleto e o nuconta apenas disponibilizar a opção online de transação. Para quem quer um complemento da sua conta tradicional, a nuconta é uma boa alternativa. Já quem quer algo mais parecido com um banco completo, o banco inter ganha disparado – já que ele também oferece opção de agendar pagamentos diversos.
Mais uma vez, o banco inter tem vantagem. Os saques podem ser feitos sem adição de tarifa, diferente da nuconta, que faz mediante uma transação de crédito.
Em suma, a nuconta é mais voltada para quem irá utilizar o cartão de crédito e quer simplicidade de aplicação e operacional. Já quem busca realmente uma alternativa ao banco tradicional, o inter está na frente. Porém, a nubank já se pronunciou dizendo que irá implementar uma série de novos recursos em breve, deixando a conta um pouco mais versátil. Ambas são econômicas, digitais e simples de serem administradas e o resultado final fica a cargo das suas preferências pessoais.
Tutorial simples como criar sua conta no banco inter e a Nuconta
Vamos entender como funcionam os bancos inter e nubank? Confira um tutorial simples logo abaixo:
1 – Entre no site www.bancointer.com.br
2 – Clique em Abra sua Conta, como mostra imagem abaixo:
3- Digite seus dados e clique em próximo passo.
4- Faça todo seu cadastro e mande para aprovação. Eles entraram em contato através do seu e-mail!
1 – Entre no site: https://www.nubank.com.br/nuconta/
2- Clique em “Seja um dos primeiros”
3- Digite seu nome completo, CPF, e-mail e confirmação de e-mail.
4- Clique novamente em “seja um dos primeiros” e aguarde para ser redirecionado ao campo de dados. Após preencher, aguarde sua aprovação por e-mail.
Quem tem um aplicativo do seu banco tradicional já sabe que eles podem entrar nessa briga pelo seu espaço digital. O itaú, por exemplo, traz todos os recursos do nubank e do banco inter, com a desvantagem de cobrar tarifas mensais. Porém, a promessa para o futuro é que tanto ele quanto outros mais clássicos, como a Caixa, poderão eliminar essas taxas para clientes digitais.
E você, já sabe se irá migrar para uma conta digital? Conte para nós, comente aqui embaixo!
Até a próxima!
Sem resultados
Reset