"Novos recursos anunciados para o Wi-fi prometem uma conexão mais rápida e de qualidade"
1 minuto de leitura
0
Índice
ToggleApesar de a internet sem fio ou o “Wi-Fi”, como é mais bem conhecido, ter alcançado um alto nível de velocidade, sempre haverá crescimento na área e esse dia, finalmente chegou. A “Wi-Fi Alliance” – responsável pelos padrões da conexão wireless – iniciou a construção de uma nova geração de Wi-Fi. Conheça agora, as principais mudanças e benefícios para você consumidor.
A principal dúvida que surge quando o assunto é “Wi-fi” é a velocidade de conexão. A Wi-Fi Alliance adicionou novos recursos ao atual padrão 802.11ac e vai oferecer uma largura de banda em dobro!
Dessa forma, em vez de 80 MHz, agora teremos 160 MHz, garantindo uma velocidade de até 866 Mpbs, quase 1Gbps! Para exemplificar, será possível baixar um filme de 1 GB de espaço em apenas um segundo!
Atualmente, apesar de vários dispositivos poderem se conectar ao mesmo tempo em um roteador, a conexão não é compartilhada simultaneamente pois existe um tempo de transição que é quase imperceptível. Por isso, quando há muitos dispositivos conectados na mesma rede, há uma perda de velocidade considerável.
Dentre os principais recursos do novo Wi-fi é a nova certificação MU-MIMO que substitui o anterior MIMO e oferece melhorias para a conexão de múltiplos dispositivos. Com isso, a conexão será simultânea no mais pleno sentido e não haverá perda de conexão ou lentidões ao carregar páginas, por exemplo.
Por fim, agora mais dispositivos terão suporte ao canal 5 GHz e assim se beneficiarão das vantagens em relação ao tradicional 2,4 GHz, dentre elas, menos interferência. Isso porquê, muitos aparelhos domésticos como micro-ondas e telefones interferem no sinal. A única desvantagem entre os canais é a distância de cobertura do 5 GHz que é menor que a 2,4 GHZ.
Essas mudanças no Wi-Fi estarão presentes nos novos chips de empresas famosa como Broadcom, Qualcomm e Marvell e em breve no mercado.
Sem resultados
Reset