"O usuário terá que usar uma máquina virtual para trabalhar com o XP no Sevem."
2 minutos de leitura
0
O relógio está correndo para o desaparecimento de alguns direitos do usuário do Windows 7 voltar a usar o sistema operacional XP. A Microsoft anunciou há 18 meses que os clientes que compraram computadores com o sistema Seven Professional irão perder o direito de fazer o downgrade para o XP Professional. O prazo terminaria em Abril de 2011 ou até a saída do próximo Windows 7 Service Pack 1( SP1) para Windows 7 que atualizaria o sistema.
O lançamento do pacote SP1 já foi anunciado pela Microsoft quase dois meses atrás, mas as datas do calendário para estar disponível aos consumidores ainda não. Com o fim da possibilidade de poder regredir do Windows 7 para o Windows XP, a melhor maneira será usar mesmo o modo virtual do XP no Windows 7 para suprir as necessidades de alguns usuários. “Então, o relógio está correndo para baixo. Após o prazo, a única opção para os clientes implantar o Windows XP é usar o Windows XP Mode. O processo de patch do Windows mudou as regras do jogo para muitos clientes que aguardavam ansiosos pelas novidades dos pacotes”, afirmou Al Gillen, analista do instituto IDC, referindo-se a versão virtualizada do XP no Seven.
Pesquisas recentes realizadas pela IDC mostraram que as limitações de orçamento e de compatibilidade de aplicativos foram as maiores preocupações sobre a migração para o Windows 7, não a falta de um serviço de atualização. Embora a Microsoft originalmente quisesse limitar o Windows 7 logo seis meses após o lançamento da primeira atualização, ela rapidamente recuou em junho passado após críticas de outro analista, Michael Silver do instituto Gartner Research, ter chamado o plano de uma bagunça “real”.
Embora os consumidores possam ter poucas razões para querer fazer o downgrade do Windows 7 – o sistema operacional tem recebido críticas favoráveis e é um enorme sucesso entre os clientes – muitas vezes as empresas querem padronizar uma única edição do sistema operacional para simplificar o gerenciamento da máquina. Porém, grandes fabricantes de computadores para atender às necessidades do mercado continuam a vender novos PCs com downgrade instalado de fábrica para o Windows XP do Windows 7. Dell, por exemplo, oferece downgrades em alguns notebooks. Uma vez que a Microsoft lançar o Windows 7 SP1, os clientes poderão fazer o downgrade apenas para Vista Business.
De acordo com um funcionário da Microsoft, Brandon LeBlanc, o Service Pack 1, além do conjunto de atualizações, vai trazer também um update ao Remote Desktop, que utilizará a tecnologia RemoteFX, e que também estará presente nas edições de servidor do Windows 2008 R2, através do SP1. Ele não vai trazer mudanças radicais, como foi o caso do SP2 para o Windows XP, que quase funcionou como outro sistema operacional, portanto.
Sem resultados
Reset