"Filme do Lanterna Verde estréia em Agosto no Brasil. O que os fãs podem esperar?"
2 minutos de leitura
0
Embora o filme do Lanterna Verde só chegue aos cinemas brasileiros em agosto, os fãs já não conseguem esconder a ansiedade. A produção sempre esteve envolta em mistérios – como já é de praxe nos filmes baseados nas HQs da DC, vide Cavaleiro das Trevas – mas agora, há poucos meses do lançamento, os sites especializados começam a divulgar as primeiras peças oficiais. Se depender dos trailers divulgados, Lanterna Verde tem tudo para se tornar o filme de super herói do ano. No Brasil, o lançamento do filme está previsto para o mês de Agosto, mas você pode entrar no clima desta superprodução desde já com o Lanterna Verde Tema!
Segundo a sinopse oficial, o piloto de testes Hal Jordan (Ryan Reynolds) é escolhido por um alienígena moribundo (Abin Sur/Temuera Morrison), o protetor daquele setor espacial, para herdar o Anel que o transformará num Lanterna Verde. A Tropa dos Lanternas Verdes são uma ordem formada por diversas raças inteligentes, responsáveis por manter o equilíbrio em todo o Universo.
Guiado pelo poder do Anel ao planeta da Tropa – Oa – Hal Jordan terá de aprender como controlar os poderes do artefato, capaz de transformar em realidade a vontade do seu portador. Mas o primeiro Lanterna Verde da Terra não terá tempo para completar seu treinamento, a entidade cósmica Parallax ameaça consumir nosso planeta e só ele será capaz de impedir nossa extinção.
Pela sinopse percebe-se a influencia da minissérie Lanterna Verde: Origem Secreta, publicada no Brasil pela editora Panini Comics. Escrita por Geoff Johns e ilustrada pelo brasileiro Ivan Reis, a saga dividida em 4 partes reconta a história do Lanterna Verde mais importante da DC e marca também o renascimento do personagem dentro do cânone da editora americana, que não dava as caras numa revista própria desde a saga Crepúsculo Esmeralda.
Crepúsculo Esmeralda foi uma destas histórias encomendadas, criada numa tentativa revitalizar o personagem, que na época (1994) via os números de sua revista mensal caírem vertiginosamente. Nesta história, Hal torna-se o vilão Parallax, sim o mesmo que aparece no filme, mas num contexto bem diferente na época. Parallax era uma entidade maligna, presa dentro da bateria principal da Tropa, localizada no centro de Oa.
Após uma sucessão de eventos que fizeram Hal travar um combate contra seus antigos companheiros, este é exposto a energia da bateria e a absorve completamente. Seu corpo não seria capaz de agüentar tamanho poder, mas Parallax, vendo nesta a oportunidade para conseguir a liberdade, protege Hal das energias cósmicas possuindo o corpo do mesmo. Na mesma época um novo Lanterna Verde terrestre foi escolhido, mas não foi bem aceito por alguns fãs mais tradicionais.
Reformulações fazem parte da história do personagem desde a década de 40. Nesta época o personagem que atendia pela alcunha de Lanterna Verde era Alan Scott, um engenheiro executivo que em 1939, envolveu-se num terrível acidente ferroviário causado por sabotagem, onde todos os passageiros morreram; apenas ele escapou com vida. Tudo porque neste trem, estava à bordo a antiga lanterna ferroviária de guarda-freios de cor verde.
Alan encontrou a misteriosa lanterna, momentos antes do acidente, que começou a emitir luz esverdeada e de dentro, uma entidade começou a falar com ele, explicando sobre sua missão como Lanterna Verde. Ele também foi orientado a fazer um anel com uma peça do artefato, passando a adquirir poderes mágicos. Só necessitava de ser recarregado a cada 24 horas na bateria da lanterna.
Alan Scott é o típico herói pulp – gênero que predominou nos quadrinhos americanos até a década de 40. É intrépido, perseverante e com senso de justiça acima do normal. O personagem futuramente viria a integrar a Sociedade da Justiça – uma versão igualmente pulp da Liga da Justiça. Embora Alan tenha usado o codinome “Lanterna Verde” ele não é considerado um membro da Tropa dos Lanternas.
O que o futura reserva para o Lanterna Verde (ou seriam os Lanternas?). O vindouro filme nos dá uma idéia do que esperar do herói na telona. Seja a história original ou adaptada de uma das muitas aventuras pela qual passou nestes 70 anos, a certeza que temos é que “No dia mais claro, Na noite mais densa, O mal sucumbirá à minha presença. E todo aquele que cultua o mal há de encontrar, A luz do Lanterna Verde”!
Sem resultados
Reset