"Plataforma de jogos comporta achievements e dispensa conexão para jogar"
1 minuto de leitura
0
O mercado dos jogos para PC cresceu bastante nos últimos anos, e muito disse se deve à facilitação da distribuição de jogos online através de plataformas como Steam, Origin e outros serviços semelhantes. Agora, um novo rival promete chegar com tudo.
O GOG Galaxy pretende dar trabalho para seus rivais já consolidados, mas apelando com estratégias bem distintas. O que diferencia o GOG – sigla para Good Old Games, “Bons Jogos Velhos”, ou “Os Bons e Velhos Jogos” – dos serviços similares é a extensa biblioteca de jogos antigos e extremamente populares dos anos 1990 e 2000.
Jogos de aventura, como Prince of Persia; RPGs como Baldur’s Gate e The Witcher; e jogos de nave da série Star Wars são uma presença de peso para quem é aficionado por jogos retrô – ou é simplesmente gosta de curtir uma nostalgista ocasional.
Outro ponto bem interessante do GOG Galaxy é o “DRM Free” de seus games, o que na prática significa que o jogo, ao ser adquirido, é seu, podendo ser compartilhado entre seus amigos e para quem você quiser. Dessa maneira, é possível criar um backup do instalador do programa facilmente, o que não é possível no Steam, por exemplo, que apenas dispõe de um sistema convoluto e complicado de backup.
Por fim, a plataforma, apesar de requerer uma conexão ativa com a internet para o uso do chat online, não exige conexão para contabilizar as suas conquistas nos jogos; e nem é obrigatória quando você vai iniciar um novo jogo.
Ainda em fase de Beta aberto, o GOG Galaxy estará disponível para Windows e Mac, então basta criar ou realizar o login com sua conta para aproveitar esse período de teste e contribuir com a comunidade do GOG.
Enquanto isso, vale a pena manter suas contas de outras plataformas ativas de jogos eletrônicos para comprar jogos online e aproveitar as promoções e ofertas especiais.
Sem resultados
Reset