3 minutos de leitura
"Um pequena disputa entre essas marcas sempre traz uma gama de benefícios nos smartphones que vem depois de seus top de linha"
Índice
ToggleUm dos celulares mais aguardados de 2017 foi oficialmente lançado na última quarta-feira (29) em Nova York, o Galaxy S8. O dispositivo da Samsung é um dos celulares mais completos atualmente, óbvio que se a Samsung lança algo, haverá comparação com o lançamento da Apple e o último foi o iPhone 7, simplesmente porque são as gigantes do mercado de smartphones.
Então para você ter uma noção um pouco maior quem fica no pódio no final das contas colocando esses dois “monstros” lado a lado, o Zigg resolveu fazer um comparativo. Será quem leva a melhor? iPhone 7 ou Galaxy S8?
Lançado no início de setembro do ano passado nos EUA e no Brasil somente em novembro do mesmo ano. O iPhone 7 e 7+ da Apple vem com o iOS 10, um sistema bem mais moderno (é óbvio) e com diversos melhoramentos dos recursos que já existiam, como no caso da assistente virtual Siri, que como foi anunciado seria aberta para aplicativos de terceiros, dando oportunidade de qualquer programador poder ajustar um app do iPhone para ser compatível com a Siri, além disso deu uma renovada, colocando uma nova tela de desbloqueio, sem falar no iMessage.
O Galaxy S8 e S8+ vem com o Android 7.0 Nougat, já há uma versão mais atualizada do sistema, a versão 7.1 chegou com os Pixel ainda no ano passado. Atualização que certamente a Samsung deve disponibilizar nos próximos meses. O OS que vem no S8 ganhou boas otimizações, por exemplo, a redução no consumo de bateria e dados móveis, bem como melhorias no desempenho também. Além disso, o Nougat veio com um multitarefa bem mais aprimorado e uma interface de realidade virtual.
Os celulares da Samsung sem sombra de dúvidas levam a melhor. O Galaxy S8 possui uma altura de 148,9 mm e tela de 5,8 polegadas. O Galaxy S8+ tem 159,5 mm de altura e uma tela de 6,2 polegadas, ambos com um painel super AMOLED.
Já o iPhone 7 tem 138,3 mm, com tela de 4.7, já o 7+ 158,2 mm e tela de 5.5, ambos com tela do tipo IPS LCD.
Aqui não sabemos dizer quem sai na frente, pois há a questão da variação do gosto por telas enormes ou “normais”. É claro, que são tamanhos bem diferentes, mas com certeza a tela super AMOLED da Samsung vai deixar muita gente com os olhos brilhando.
A alma do S8 possui, possui mais coisas para serem faladas, digamos assim. Em ambas as versões você vai encontrar um processador de 2.3 GHz Quad + 1.7 GHz Quad, Octacore, enquanto que nos dois dispositivos da Apple, você encontrará um 2.34 GHz Quad. A Samsung aqui está na frente, com o acréscimo de mais 1.7 GHZ Quad, o Galaxy S8 e S8+ torna-se um “monstrinho” em questão de capacidade de execução.
Bateria sempre foi um ponto fraco da Apple, não é? Mas até que a empresa tem se empenhado em melhorar esse ponto, a prova disso foi que o iPhone 7 veio com uma bateria de 1.960 mAh, versão um pouco melhor que a do seu antecessor, já o 7+ se destaca mais ainda que seu irmão menor e possui uma capacidade de 2.900 mAh, porém convenhamos que ainda assim é meio decepcionante já que já temos no mercado smartphones intermediários com baterias com capacidade um pouquinho melhor, como por exemplo o Zenfone 3 com tela de 5,5 polegadas, com sua bateria de 3.000 mAh.
A Samsung não trouxe nenhuma superpotência fora do esperado, mas ainda assim supera a concorrente. O S8 possui bateria de 3.000 mAh e o S8+ 3.500 mAh.
Esse é um ponto em que a Apple se destaca quase sempre, sem falar que seu último lançamento trouxe a tecnologia de câmeras duplas no 7+, seus 12 megapixels na parte traseira são usadas em funções diferentes, uma das câmeras é especializada em fotos para objetos que estejam distante e a outra se concentra em objetos que estejam mais próximos, já na sua parte frontal, ele possui apenas 7 megapixels, realidade igual ao do seu irmãos menor, iPhone 7, que veio sem a tecnologia de câmeras duplas.
A Samsung apesar de não usar esse tipo de tecnologia, não ficou muito para trás, seus dois celulares de 12 megapixels na parte de trás e 8 megapixels na parte da frente, pela primeira vez, trouxeram a tecnologia de realidade aumentada. O recurso pode ser bastante explorado através de filtros que conhecemos bastante do Snapchat e das infinitas Stories das redes sociais que Mark Zuckerberg comanda.
De forma geral, as câmeras dos quatro celulares apresentam bons resultados em ambientes com boa iluminação, entretanto em lugares fechados e com luz artificial, por exemplo, o smartphone da Apple se destaca pela riqueza de detalhes que consegue produzir.
Esse, com certeza, é um ponto em que a Apple está bem a frente da Samsung, o iPhone 7 e 7+ apesar de ter apenas 2GB de RAM, possui memória interna com várias opções: 32GB, 128GB e 256 GB. É muito? Memória, nunca é demais!
A Samsung chega com incríveis 4GB de RAM, mas apenas com 64GB de memória interna, claro no modelo de lançamento, não sabemos se a marca pretende fazer aparelhos do mesmo modelo com mais memória.
Sabemos que o aparelho da Samsung veio com tudo e é óbvio que ele tem muitos pontos onde se destaca, mas não podemos esquecer que quando a Apple se destaca com seus iPhone 7 ou 7+, esse destaque é para valer, como a questão da grande amplitude na memória, por exemplo.
De modo geral, ambos são bons smartphones e você não sair perdendo gigantescas experiências se deixar de levar um desses para casa. Relaxe nos R$ 3.000 (pelo menos, no mínimo) que você vai ter que desembolsar, caso queira a versão “normal” de qualquer uma dessas fabricantes.
Texto: Mariana Duarte
No results available
ResetSem resultados
Reset