"Navegador deve sumir "aos poucos"."
1 minuto de leitura
0
De principal navegador na década de noventa para motivo de piada entre os usuários nos últimos anos, o Internet Explorer foi, por muito tempo, um dos principais produtos da Microsoft. Em conferência realizada na última segunda-feira(16/03) a empresa confirmou que o navegador será descontinuado, dando lugar ao “Projeto Spartan”, navegador que integrará o Windows a partir da próxima versão.
Apesar do fim anunciado, o IE 11 ainda marcará presença na próxima versão do sistema operacional da Microsoft, embora o “Spartan” – a empresa ainda busca o nome oficial da sua nova ‘linha’ de navegadores -, seja o foco para navegação web no Windows 10, que deve ser lançado no final de 2015.
Embora alguns sites especializados questionem se a mudança de nome não teria impacto negativo no navegador, o diretor de marketing da empresa afirmou que o nome Microsoft é mais forte que as marcas Windows e Internet Explorer, citando como fonte pesquisas realizadas com usuários do Google Chrome. Segundo ele, o nome Microsoft teve maior relevância do que o próprio Chrome entre os usuários do navegador.
Nos resta aguardar o anúncio oficial do nome do navegador, assim como o lançamento do Windows 10, onde o “Project Spartan” será posto à prova.
Se você já quer ir se acostumando com o fim do IE, não deixe de conferir nossa lista com outros navegadores.
Sem resultados
Reset