Farmville fora do Facebook?

"Criadora do popular jogo estuda criar sua própria rede social."

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
18 jun, 2013

1 minuto de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Atenção usuários do Facebook e que não perdem a chance de colher seus nabos no Farmville. Uma série de desentendimentos entre a Zynga, produtora do jogo e a rede social tem azedado a relação entre eles. Embora a notícia ainda não tenha sido confirmada, o CEO da produtora, Mark Pincus, teria dado a entender que se as coisas continuassem nesse patamar a empresa sairia do Facebook para fundar sua própria rede social, inteiramente baseada em jogos.

Claro que se isso acontecer, todos os jogos da Zynga iriam junto, entre eles Mafia Wars, Café World e claro o Farmville. As coisas esquentaram depois que as duas empresas não conseguiram chegar num consenso sobre a implantação do Facebook Credits, uma espécie de moeda virtual que seria válida não apenas para os jogos da Zynga, mas em toda rede social.

Segundo a proposta, 30% da arrecadação seria destinada ao Facebook enquanto os outros 70% encheriam os cofres Pincus. Isso desagradou os criadores que alegam ser esse um valor muito alto. Outra medida adotada pela rede social foi a proposta de exclusividade para que os games do grupo fossem de uso exclusivo.

A Zynga acredita que a criação da sua própria rede social, poderia dar-lhes maior autonomia, sem necessariamente causar a perca de jogadores. A idéia é que por meio do Facebook Connect, usuários ainda possam utilizar suas contas de Facebook para cadastrar-se e jogar. Façam suas apostas, a Zynga vai se dar bem com a decisão – caso ela aconteça – ou meterão os pés pelas mão? Deixem seu comentário.   

Categorias

Comentários