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Existe uma fórmula pronta para criar um game de sucesso? Entenda sobre o assunto

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Por Andre Alencar
24 de fevereiro de 2021

"O mundo dos games é um dos mercados mais difíceis do mundo, conheça alguns exemplos de sucesso."

O mundo dos games é uma febre bastante antiga no mercado mundial. Com os diferentes tipos de aparelhos, que vão do Atari, colecionável nos dias de hoje, ao tão querido Playstation 5, novo lançamento de sucesso, existe sempre uma dúvida: como ter um game de sucesso?

Para isso não existem fórmulas prontas ou instruções que levem ao sucesso. É preciso entender que o mercado varia e que jogos de qualidade sempre são uma busca incansável dos gamers mais exigentes.

Porém, para que você comece a trilhar o seu caminho por meio de um jogo no mercado, existem, sim, formas de crescer aos poucos e conquistar o nicho em que você está a fim de impactar e gradativamente levar ao sucesso.

Por isso, vamos discutir aqui o que realmente significa ter um game de sucesso no mercado, além do que fazer para criar um projeto que repercuta no seu nicho e que ganhe destaque no mundo e a notoriedade jamais esperada. Se você ficou curioso, continue aqui e acompanhe!

O que significa ter um game de sucesso?

Não há uma atitude chave para gerar um game de sucesso. Por isso, para que as produtoras tenham êxito neste mercado é fundamental entender o que significa para elas ter esse reconhecimento e o que seria “ter sucesso” no ramo de jogos.

Imagine que para uma pequena produtora, o sucesso venha por meio de 100 downloads de seu jogo na Play Store. Isso pode variar de acordo com o tamanho da empresa e o quão ambiciosa ela é em relação aos seus ganhos.

Caso o empresário, dono deste empreendimento, busque um game de sucesso que esteja fora de seus padrões, certamente ele se sentirá frustrado e não terá o resultado que desejava. É como comparar uma fruta, saudável e com origem da natureza, a um produto industrializado, que não adiciona nada de bom ao nosso bem-estar e que foi criado pelo homem. Não há vínculos nessa comparação, a não ser serem ambas uma fonte de alimentação.

O Tetris, por exemplo, com mais de 40 anos de carreira, já alcançou mais de 50 milhões em faturamento. O seu sucesso está de acordo com o tempo de trajetória no mercado e investimentos realizados ao longo desse período. A comparação para o sucesso, então, deve vir entre empresas que possuem características semelhantes, não aquelas que começaram agora e possuem pouco tempo de mercado.

O que fazer para criar um game de sucesso? 

Portanto, em meio a isso, o primeiro passo a se tomar para criar um game de sucesso é entender onde a sua empresa se encontra no mercado e qual a persona que atende ao seu projeto. Não adianta comparar-se a grandes empreendimentos do mundo dos jogos e não ter nem mesmo um décimo do que eles já fizeram para os usuários.

É importante também entender que um game de sucesso precisa seguir o que os jogadores estão procurando. De acordo com uma publicação feita pela Betway, site de apostas em eSports, games bem-sucedidos não precisam ser complexos e sim, gerar entretenimento.  

Outro aspecto importante são as fases de crescimento para que um jogo se torne uma explosão no mercado e realmente ganhe o atestado de sucesso entre todos os jogadores. Além disso, ter um bom marketing está entre os requisitos que podem ajudar no sucesso do projeto. 

Portanto, você não segue uma fórmula pronta para criar um game de sucesso. Vários fatores conversam entre si para que o jogo se torne atrativo e divertido para o público.

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