2 minutos de leitura
"Um All In One reúne CPU e monitor em um só aparelho"
Índice
ToggleEstá pensando em trocar de computador e não se decidiu ainda entre comprar um notebook ou PC desktop? Nesta matéria o Zigg mostrará que também há uma terceira opção, o PC All In One, que não é portátil como um notebook, mas consome muito menos espaço em relação a um desktop, isto porque ele é uma espécie de união entre o gabinete (CPU) e o monitor.
Sendo assim, o All In One apresenta menos cabos conectados a ele, o que também passa um ar maior de organização, e pode ficar até somente com o da energia, visto que existem mouses e teclados sem fio. Vale lembrar que ainda permanecem nele também as entradas para acessórios como pendrives, HD’s externos, cartões de memória e drive óptico (CDs, DVD’s, Bluray).
Uma desvantagem dele em relação aos desktops é que estes últimos têm configurações mais arrojadas a preços menores, o que pode fazer a diferença para quem precisa de um desempenho adequado para tarefas pesadas e não tem tanto dinheiro para gastar. Numa rápida pesquisa de preços é possível perceber que um All in One mostrado como ‘adequado para projetos gráficos’ chega quase aos R$ 5.500, enquanto um Desktop também mostrado como adequado para a mesma tarefa pode nem chegar aos R$ 3.000.
Os notebooks também tem preços menores e são portáteis, sendo os preferidos de quem precisa trabalhar em vários lugares, fazer apresentações, fazer viagens a trabalho, coisa que não fica impossível num All In One mas é infinitamente mais incômoda. Mas em relação a estes um All In One apresenta a vantagem da tela maior, o que pode ser bom para quem trabalha em um local fixo editando vídeos e imagens, e portanto ficaria com um conforto visual melhor.
Porém um computador All In One, assim como um notebook, não tem espaço para tantos upgrades como tem um Desktop. Placas de vídeo, novos pentes de memória, novos drivers, coolers, tudo isso fica difícil ou impossível de instalar num All In One, e grande parte desses acessórios são necessários no caso de trabalhos pesados de edição ou uso para jogos de última geração.
Alguns computadores All In One, assim como alguns monitores, já vem com decodificador para TV Digital, o que é mais uma vantagem para quem tem espaço reduzido, ficando assim com um aparelho e duas funções. E como ele é mais fácil de ser transportado que um desktop, fica fácil mudar a localização dele dependendo da tarefa a ser realizada, e lembra-se também que ele tem conexão Wi-fi, dispensando o cabo que vai atrás do desktop e facilitando essa mobilidade.
Um All In Onde pode ser uma solução bem viável para quem quer aliar design bonito, uso adequado para tarefas simples de escritório e de quebra usar o produto como uma TV. Se você possuir dinheiro para investir, ele pode também ser bom para trabalhos pesados, como um dos All In Ones mais conhecidos, o iMac. Além disso a instalação dele é mais simples que a de um desktop e ele não tem o transtorno dos inúmeros fios, já que até as caixas de som já são embutidas. Um aparelho que fica elegante num escritório e numa casa economiza espaço e acumula menos poeira.
No results available
ResetSem resultados
Reset