1 minuto de leitura
"Confira as principais características das maquinas desenvolvidas no duelo das empresas pelo Notebook Definitivo."
Semana passada vimos o lançamento do Microsoft Surface Book, que audaciosamente é divulgado como o “notebook definitivo”. Seu evento de anuncio inclusive trouxe uma declaração de seu apresentador, Panos Panay, como sendo pelo menos duas vezes mais potente que o Macbook Pro, o top de linha dos computadores da Apple.
Mas será que é verdade? Elaboramos esse infográfico para comparar as especificações gerais das duas maquinas!
Aclamado por muitos pelo seu design simplista e eficiente, o Macbook Pro possui um corpo de alumínio sem detalhes, além da icônica maçã na tampa do monitor. Com acabamento sofisticado, até comparam o notebook da Apple a uma obra de arte.
Já o Surface Book possui um corpo também de metal, mas de magnésio, possuindo uma carcaça mais leve sem perder resistência e favorecendo componentes mais robustos.
O Grande diferencial, contudo, do notebook da Microsoft, fica por conta da tela e sua junção especial. Ao invés de pontos de apoio simples, o Surface Book possui um mecanismo semelhante a uma articulação, que se adapta a certas posições, e que ainda traz uma surpresa para o usuário: a separação da tela do “teclado”.
Quando destacado, o notebook se transforma num tablet de configurações semelhantes aos já existentes da empresa. O conjunto ainda acompanha uma caneta Stylus – a Apple Pen é vendida separadamente por US$200 para produtos da série iPad.
As apostas são altas no mercado da informática, design, música e fotografia, dentre outros. Vários ramos criativos e técnicos aguardam para pôr as mãos no Surface Book para testar toda sua capacidade e poder assim julgar com mais clareza qual será a ferramenta definitiva para lazer e trabalho.
Contudo, com base apenas em especificações técnicas e caraterísticas, fica difícil defender o Macbook Pro, que, apesar de já ser a preferência de profissionais de diversas áreas, possui um hardware inferior e carece da funcionalidade de uma conversão em tablet como o Surface – nem possui uma tela touchscreen para o uso da tão falada Apple Pen.
No results available
ResetSem resultados
Reset