"Gravou um vídeo no smartphone e quer editar no computador? Saiba que essa tarefa é mais simples ao contar com um bom editor de vídeo e seguir o nosso passo a passo. Confira!"
3 minutos de leitura
0
Índice
ToggleMuitos dos registros que temos hoje são feitos pelo celular e, mais do que isso, são no formato de vídeo. Entretanto, nem tudo o que foi captado em um vídeo é interessante de manter. E é aí que entra a dúvida: como editar um vídeo gravado pelo celular no computador? É possível?
Felizmente, essa tarefa é fácil de realizar ao contar com um editor de vídeo simples. Para te ajudar na função, separamos 5 passos para fazer a edição, além da sugestão de um software capaz de agradar todos os níveis de usuário. Confira!
Para fazer uma edição de vídeo no computador você vai precisar de um bom software de edição. Uma opção bastante popular é o WonderShare Filmora9, que tem como principal característica a usabilidade facilitada – e é esse programa que usaremos para explicar como editar um vídeo gravado pelo celular no computador.
Por isso, abra o site do editor de vídeo para pc Filmora9 e faça o download. O software conta com uma versão grátis para que você possa testar todos os recursos na edição do seu vídeo. E para não ter nenhuma dúvida, é só seguir o nosso passo a passo a seguir!
O primeiro passo para editar um vídeo gravado pelo celular no computador é transferir o arquivo para a máquina. E você pode realizar essa tarefa de diferentes formas.
Um dos métodos disponíveis é por meio do cabo USB. Basta conectar o dispositivo no seu PC para salvar o vídeo em uma pasta segura.
Você também pode enviar o arquivo pelo WhatsApp e abrir o aplicativo pelo computador, fazendo o download do arquivo. Outra opção é mandar o vídeo do celular para o seu e-mail.
Lembre-se de salvar o vídeo em uma pasta que você localize facilmente.
A linha do tempo é o espaço onde você vai inserir um ou mais vídeos para fazer uma edição em sequência, formando um projeto completo.
Ao abrir o Filmora9, você deve clicar em Inserir para localizar a pasta em que o arquivo está salvo e trazer para o programa de edição de vídeo.
Imagem: Filmora9
Depois, clique sobre o vídeo e arraste-o para a linha do tempo. Se for mais de um vídeo, você poderá posicioná-los um após o outro, na ordem que deseja que apareçam.
Uma das reclamações mais frequentes de quem tenta editar vídeo gravado pelo celular no computador é a dificuldade de encontrar as ferramentas em programas profissionais.
Apesar de ter alta qualidade, o Filmora9 é recomendado justamente pela facilidade no uso. Assim, recursos como cortes e correção de cores são bem simples de encontrar.
Na linha do tempo, você pode fazer alguns cortes, excluindo partes do vídeo que não acha importante. Ao clicar em um trecho, pode conferir opções de correção, que servem para equilibrar as cores, mesmo em vídeos em que a luminosidade não está adequada.
Para finalizar seu projeto, é possível adicionar uma música. Para evitar problemas com direitos autorais, política presente em quase todas as redes sociais, o usuário pode utilizar os sons do Filmora9, que são livre para qualquer aplicação.
Uma das dúvidas mais frequentes que as pessoas têm na hora de editar um vídeo é o formato de saída – afinal, cada rede social tem tamanhos de vídeos específicos.
No Filmora9 existem configurações prontas que exportam os vídeos no tamanho certo para cada rede, seja YouTube, Facebook, Vimeo ou Instagram. É só escolher a opção para salvar sem complicações.
Imagem: Filmora9
Ter uma edição de vídeo simplificada é um dos principais pontos do Filmora9, que permite que qualquer nível de usuário consiga desenvolver projetos interessantes. Entretanto, o software apresenta outras vantagens.
Além da versão para o computador, o Filmora9 tem um aplicativo para o celular, sendo considerado um dos 5 melhores editores de vídeo para smartphone da atualidade. Recursos completos de edição marcam presença em ambas as versões.
No Filmora9 o usuário consegue fazer edições com várias camadas de áudio e vídeo, corrigir pequenas falhas de Action Cam e inserir legendas ou uma logo em marca d’água. Os recursos de chroma-key e divisão de telas também estão presentes, com toda a facilidade de uso que o programa oferece.
Imagem: Filmora9
Quem está pensando em abrir um canal no YouTube, por exemplo, pode ainda aproveitar o banco de vinhetas e animações completo do Filmora9, que permite um alto grau de personalização.
Assim, se você quer fazer uma edição de vídeo básica ou se arriscar em ferramentas mais completas, o Filmora9 é o programa ideal para todas as necessidades!
Sem resultados
Reset