"Confira o tutorial para cancelar na raiz o serviço de caixa postal da sua operadora"
4 minutos de leitura
0
Índice
ToggleNão há coisa mais irritante do que receber sem o nosso consentimento as mensagens de caixa postal enviadas pelas operadoras, e ainda tem alguns aparelhos que não conseguem nem sequer apagar a notificação da tela, nesse tutorial iremos te ensinar a cancelar esses serviços diretamente com as operadoras que nos enviam essas mensagens indevidas.
Mas o que seria esse serviço de caixa postal? Sempre que seu telefone recebe uma ligação quando está desligado, a operadora te envia uma notificação dizendo que alguém te ligou, mas o problema é que você sempre terá que pagar pelo serviço, em outras palavras, eles te enviam um serviço sem você pedir, e você ainda tem de pagar para usá-lo, mas não esquenta que aqui vamos te ensinar a sair dessa. O que muita gente faz é apagar o ícone da barra de notificações do celular à força, mas isso é temporário, pois toda vez em que você reiniciar o telefone, o ícone vai estar lá novamente firme e forte.
Existem 3 métodos para cancelar o serviço de caixa postal da claro.
– Envie uma mensagem de texto com a palavra SAIR para o número 555.
– Aguarde um tempo até você receber uma mensagem de confirmação de que o serviço de Claro recado foi cancelado.
– Ligue para o número *400 e digite a primeira opção “*” (asterisco).
– Escolha a opção número “1”, ignore as demais.
– Em seguida digite a opção “9”
– Logo após digite a opção de número “2”
– Confirme o cancelamento do serviço digitando a tecla “2” mais uma vez
– Aguarde a mensagem da Claro confirmando que o serviço foi cancelado.
Assim como o anterior, esse método é realizado diretamente com a claro falando com um atendente, ao invés de falar com um bot (máquina automatizada programada para dar as respostas).
– Ligue para o número 1052
– Aguarde até que o sistema reconheça o seu número
– Digite a opção 8 “Cancelar Serviços”
– Diga para o atendente que você deseja cancelar o serviço de caixa postal
– Diga o número para o qual você deseja que o serviço seja cancelado
– Logo após, aguarde até que o atendente faca o procedimento de cancelamento.
Para fazer o cancelamento do serviço de caixa postal da Tim, só é possível fazer através do atendimento da operadora, os dois métodos são: ligando para a própria Tim ou utilizando o app Meu Tim.
– Ligue *144 do seu celular Tim
– Ligue 1056 de um outro celular ou um telefone fixo
– Seja direto, fale para o atendente que você deseja cancelar o serviço de caixa postal, aguarde ele realizar o procedimento e pronto, acabou a dor de cabeça.
– Acesse o site Meu Tim através do seu navegador ou diretamente da Playstore
– Faça o login utilizando seu número Tim e uma senha, caso não possua um cadastro você será redirecionado para uma tela de cadastro no app.
– Navegue até a aba “Serviços” e em seguida “Caixa Postal”
– Clique em “Desativar” e fim.
Na Oi você terá 3 opções para cancelar o serviço de caixa postal: através do site Minha Oi, falando com um atendente, ou através do atendimento Oi.
– Acesse o site Minha Oi
– Efetue seu login de usuário Oi (e-mail ou CPF) e senha
– Na tela principal clique em “Móvel”
– Clique na aba “Serviços”
– Selecione “Ativação e desativação de serviços”
– Arraste o botão até que surja a opção desativar serviço de caixa postal da Oi e pronto.
– Ligue de seu Oi para o número *123#
– Selecione “Serviços”
– Clique na opção “Oi Recado”
– Tecle em “Desativar”
– Clique em “confirmar” para cancelar o serviço
– Ligue de seu Oi para *144
– Digite 2 para continuar o atendimento sem recarregar
– Digite o número 9 “Falar com atendente”
– Diga que deseja cancelar o serviço de caixa postal e aguarde até o fim do procedimento e pronto
O serviço de caixa postal da Vivo é um pouco diferente, se chama Vivo Recado, armazena todos os recados e é somente para assinantes, mas também é possível cancelar o Vivo Recado sem ser assinante, vamos aos métodos para assinantes e não assinantes:
– Ligue para 1058 de um celular ou telefone fixo
– Escolha a opção 9 para conversar com um atendente
– Aguarde até que você seja atendido
– Informe que você deseja cancelar a caixa postal Vivo e o número do qual você deseja que seja cancelado, aguarde até o fim do procedimento e pronto.
– Envie um SMS com a palavra Vivo para o número 1058 e escolha a opção “Fale Conosco” e aguarde até ser atendido, basta dizer que deseja cancelar a caixa postal e aguardar o procedimento.
– Envie uma SMS com a palavra “Sair” para o número 5550.
– Caso não funcione, ligue *555 e digite a opção 4
– Aguarde até no máximo 24h para que o serviço seja cancelado de seu telefone.
Sem resultados
Reset