Como aumentar o número de seguidores do seu pequeno negócio no Instagram?

"Atualmente as redes sociais, e claro também o Instagram incluído, têm um grande impacto na visibilidade e destaque que os pequenos negócios conseguem alcançar."

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Por Andre Alencar
13 out, 2021

3 minutos de leitura

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Se antes o fator localização era um fator determinante para o sucesso de um negócio, hoje esse paradigma está a mudar e existe um conjunto de novos fatores chaves: localização, número de seguidores nas redes sociais e alcance das publicações nas redes sociais. Sem a ajuda das redes sociais tudo é mais difícil e desafiante.

A grande vantagem é que as redes sociais são de utilização livre e que todos podem promover os seus negócios de forma simples e rápida, basta saber usar as ferramentas e tipo de publicações mais adequadas para conseguir alcançar o maior número de pessoas possíveis e fazer com que elas se envolvam nas publicações.

Vantagens de utilizar o Instagram para promover o seu negócio

O Instagram é, talvez, a rede social que consegue um maior envolvimento das pessoas com as publicações feitas e por esse motivo vamos focar-nos nesta rede social.

Para que as suas publicações consigam obter envolvimento e para que captem o interesse dos seus potenciais clientes é importante que consiga fazer publicações que tenham um bom design e que passem uma mensagem atrativa.

Conheça as nossas dicas para ter sucesso no Instagram:

  • Crie publicações com imagem atrativas, evitando imagem simples e banais que dificilmente vão chamar a atenção;

  • Use hashtags, por forma a aumentar o alcance das publicações;

  • Faça publicações de temas variados, se publicar sempre sobre o mesmo tema os seus seguidores podem se cansar e tendem a interagir menos.

      Por exemplo, se o seu negócio é focado na venda de cosméticos, deve fazer publicações sobre os produtos que vende, mas também outros relacionados, como dicas de aplicação dos produtos, famosos que usam os produtos e também mini-comédias sobre produtos cosméticos e outros temas que possam interessar aos seus clientes, como dicas de como manter a casa organizada (se o seu publico alvo for mulheres), etc;

  • Apoiar causas sociais e promover esse apoio;

  • Promova campanhas e sorteios exclusivos para os seus seguidores do Instagram;

  • Interaja e desenvolva parcerias estratégicas com outros negócios que possam complementar o seu. Se o seu negócio são os produtos cosméticos femininos pode, por exemplo, procurar uma parceria com uma loja de roupas femininas;

  • Use os Instagram Stories para promover o seu negócio e os seus produtos. Os Stories do Instagram têm um alcance muito mais alargado do que as publicações comuns, por isso criar stories animados deve ser um dos seus principais focos nesta rede social.

Criar stories animados para o Instagram com facilidade

Conseguir criar stories animados é realmente importante para assegurar o alcance das suas publicações e sucesso do seu negócio, mas conseguir criar stories com imagens que sejam realmente interessantes para os clientes pode ser bastante desafiante.

A melhor opção que pode utilizar para aumentar o interesse dos seus seguidores no Instagram passa por criar stories animados. Para o fazer, recomendamos que utilize o Crello.

O Crello é uma plataforma online que disponibiliza mais de 20.000 modelos de stories entre as quais pode escolher, depois basta personalizar com a sua mensagem, cores e até pode adicionar fotos e o seu logótipo. Aqui não há limites e em poucos minutos consegue criar um Instagram stories realmente atrativo e envolvente para os seus clientes.

Os Instagram stories animados são o modelo de publicação que recomendamos mais, pois a animação faz com que a storie em causa seja mais apelativa e assim terá um maior envolvimento dos seus seguidores.

Exemplos de grandes marcas que utilizam Instagram Stories

O recurso às Instagram Stories para a promoção de negócios não é uma novidade e são muitas as grandes marcas e empresas que fazem um bom uso deste recurso. Alguns exemplos:

  • Fontes noticiosas relevantes, como a BBC News, NY Times, usam frequentemente esta ferramenta do Instagram para promover as suas notícias diárias mais importantes;

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  • Marcas de luxo como a Prada recorrem com frequente a este formato para transmitir a sua mensagem mais facilmente;

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  • Marca de venda a retalho como a SHEIN ou a Sephora também são muito ativas na utilização de Stories.

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Faça como estas empresas e comece já a publicar as suas Insta Stories para chegar até mais potenciais clientes!

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