"Aprenda algumas dicas para você não ser enganado e se dar bem na Black Friday!"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleCom a chegada da Internet muitas curiosidades foram sendo exploradas para o mundo, no caso do Black Friday, é uma promoção que ocorre nos Estados Unidos que acontece um dia após o Dia de Ação de Graças. Então nós apoiamos essa ideia, principalmente as lojas on-lines, que oferecem promoções insanas para a “queima de estoque”. Porém, nesse tutorial você poderá reconhecer quando uma loja está ou não dando descontos.
Acontece sempre na última sexta-feira de novembro, dia (24). É o maior evento de e-commerce do Brasil. A quantidade de produtos é exorbitante, vende-se de geladeira até iPods com descontos que as lojas disponibilizam. A guerra para encontrar produtos mais baratos começa logo ao início da semana pré Black Friday.
A primeira coisa que você deve se preocupar é com o valor real do produto, pois muitos sites elevam o valor padrão e lançam descontos para dizer que o produto está em promoção. Nesse caso, comece a namorar o seu produto antes do Black Friday, salve nos favoritos e visite a loja diariamente para ver se teve alguma alteração.
Outro fator importante são os links aleatórios, links que são impulsionados as redes sociais ou em chats, como por exemplo, o WhatsApp. Geralmente eles podem apresentar um valor diferente do original, com isso você pode ter complicações futuras ou até mesmo fraudes.
E-mails também possuem grandes possibilidades de receber mensagens de criminosos. Antes de clicar em anúncios, você pode passar o mouse sobre o link para mostrar o domínio do site, caso você não conheça, questione. Seria bom pesquisar e obter informações sobre, caso contrário, ignore totalmente estes E-mails com promoções.
Desconfie também de ligações e mensagens por SMS, como é um período com constante disputa, as empresas pegam pesado para alarmar sua publicidade, porém existem criminosos que podem se aproveitar para lhe passar o trote em busca de dinheiro. Então, sempre questione quando alguém pedir para realizar alguma transferência ou depósito pela sua parte por telefone.
E para concluir, fique de olho no domínio do site, ou seja, verifique a URL e busque pelo site no Google. Muitos criminosos criam página idênticas às lojas que realizam o Black Friday, porém colocam um preço muito inferior e quando você conclui a compra, acaba sendo roubado. A dica é sempre buscar por um cadeado que fica localizado ao lado da URL, tanto no computador quanto em celulares, esse cadeado identifica que o site é seguro, já foi avaliados e possui certificados de seguranças.
Sem resultados
Reset