2 minutos de leitura

A trajetória de Amanda “AMD” Abreu no E-sports; em entrevista exclusiva para a Betway

4ae73c9
Por Andre Alencar
3 de janeiro de 2022

"Só quem tem paixão por jogos sabe a tamanha honra de fazer parte do grupos considerados melhores. Inspirados nos verdadeiros destaques, milhares de jovens talentos sonham em estar entre os melhores, mas alcançar esse topo exige muita dedicação."

A paixão pelos jogos e o sonho de estar entre os melhores.

Para quem tem como objetivo estar entre os melhores, o ideal é ganhar visibilidade e reconhecimento no meio em que deseja se destacar. Pensando nesse tema a Betway, site de eSports bets, desenvolveu uma pesquisa sobre alguns nomes que alcançaram destaques na posição do Esports e impulsionaram suas carreiras. 

Sobre esse universo dos jogadores digitais foi conduzida em entrevista especial com a campeã Amanda Abreu, com temas atuais e interessantes sobre personalidades do meio do Esports.

Mais que uma simples diversão, os jogos digitais se tornaram parte do dia a dia de crianças e adultos que curtem o esporte através de jogos online. Cada vez mais comum no universo dos Esports, a presença feminina em meio a grandes representantes dos esportes eletrônicos é considerada tendência e destaque. 

Entre algumas personalidades do meio esporte eletrônico podemos citar Amanda Abreu “AMD” em uma bela trajetória de carreira e oportunidades. Amanda, conhecida por AMD, está entre as mulheres que ajudaram a deixar a marca feminina e o respeito no mundo dos Esports, mostrando todo potencial feminino e ganhando reconhecimento na classe.

Essa fera jogou com grandes nomes e esteve entre as melhores, sempre destacando-se em suas participações.

  fe07c60cc7288b36448fbba6de0bb1d3

Trajetórias e caminhos no mundo dos Esportes.

Amanda Abreu “AMD” é conhecida no mundo do Esports e foi destaque, sendo considerada a principal veterana no Counter Strike CS:GO Brasil.

Essa lenda do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) teve a oportunidade de jogar pelo “time dos sonhos” na Havan Liberty, a ex-Pro Player dividiu o espaço com as melhores e teve a honra de ser homenageada com uma skin.

Mas seu reconhecimento não parou por aí, a AMD está entre as cinco profissionais dos games em destaque pela Forbes Brasil, sendo apontada como jogadora com grande potencial, o que é um grande feito para a classe feminina no Esport.

Mesmo com todo reconhecimento, AMD percebeu que não poderia se valer da carreira de jogadora profissional e mais uma vez surpreendeu se reinventando como comentarista e analista. Portanto, a atleta é merecedora do destaque ao qual foi projetada, além de ser um exemplo de incentivo à participação de mulheres no Esports.

Essa é apenas uma parte de toda trajetória percorrida por Amanda até alcançar a notoriedade e reconhecimento que ela tanto desejou alcançar. 

 

Conheça a trilha dessa fera nos games.

Amanda ou AMD, como ficou popularmente conhecida, sempre teve um perfil bem competitivo o que ajudou que ela desenvolvesse tamanha habilidade e gosto pelo Esport.

Ela também pode contar como referência sua mãe, que por sua vez praticava Tomb Raider e acabou incentivando Amanda a pensar em se tornar Profissional de Esports. 

Durante uma entrevista da Betway Amanda diz:

“Desde muito cedo, eu sempre quis que a minha profissão fosse ser jogadora de CS. O problema é que lá em 2010 tinham pouquíssimos exemplos femininos que tiveram sucesso. E foi por isso que foi difícil para minha mãe acreditar que eu chegaria a algum lugar”.

Mas o sonho só começou a se concretizar em 2011 e deslanchou em uma série de passagens pelas melhores equipes nacionais como, BootCamp Gaming, Havan Liberty, Alientech, Vivo Keyd e Black Dragons.

Mesmo com todo sucesso os frutos do trabalho da Ex- Players só foi reconhecido de forma correta 7 anos depois, pois segundo Amanda até a Mãe achava que se tratava apenas de um hobby.

Contudo, após  toda dificuldade encontrada por Amanda para alcançar o tão sonhado e merecido posto, a jovem conseguiu conquistar o título de heptacampeã na modalidade, elevando a participação do cenário feminino nas competições.

Tempos depois sua carreira foi interrompida por uma tendinite, o que infelizmente impossibilitou a atleta de dar continuidade na sua carreira como Players.

Entretanto, nem a doença foi capaz de parar a atleta que encontrou forças para se inserir novamente no mundo dos Esports como comentarista, utilizando essa ferramenta para incentivar meninas a se arriscarem e mostrarem seu potencial no universo dos gamers.

 

 

 

 

 

Comentários