5 maiores defeitos do Microsoft Edge

"Ausência de certos recursos fazem do Microsoft Edge um browser aquém da concorrência atual."

4ae73c9
Por Virgilio Mastrangelo
27 out, 2015

2 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

5 maiores defeitos do Microsoft Edge

O lançamento do Windows 10 não tem mito tempo, mas muito já fizeram a migração para o novo OS – mais de 75 milhões de usuários, na verdade. Mas junto dos elogios ao sistema operacional definitivo da Microsoft, chovem críticas ao seu navegador, o Edge.

Confira alguns dos motivos que fazem do tão aguardado Microsoft Edge um navegador pobre em relação aos concorrentes.

5 maiores defeitos do Microsoft Edge

Ausência de Extensões

Usuários do Chrome e Firefox já estão acostumados a uma grande variedade de add-ons para seus navegadores de escolha, por isso, migrar para o Edge se tornou uma opção mal recebida pela ausência dessa ferramenta.

Impossível Arrastar e Soltar documentos no browser

Quando você quer colar uma foto no Facebook, Hangouts, ou apenas jogar um arquivo no seu disco virtual, arrastar e soltar pastas e documentos parece uma tarefa corriqueira. Essa opção, contudo, não está disponível no Edge. O mesmo vale para clicar e arrastar em imagens e elementos da tela para salvar em folders do seu PC, fazendo o usuário depender das opções do Menu de Contexto – que, por sinal…

Menu de Contexto pobre

Quer imprimir uma página clicando com o botão direito sobre a aba aberta? Esqueça. No Edge você só possui mais opções clicando nas Ferramentas na parte superior da janela, ao lado do botão de compartilhamento.

artigo dcbc26e769832880fb53c27b375f204b 1 252 YnDocmq

Duplo clique na barra de endereços para digitar

Ao invés de permitir clicar sobre a barra de endereços para já inserir temos para pesquisa ou sites específicos, você precisa clicar duas vezes: uma para ativar a barra, outra para habilitar o comando de digitação. Realmente inconveniente.

Inexistência de Modo Tela Cheia

Alguns jogos e animações são melhores visualizados nos browsers através da Tela Cheia, ou Fullscreen. No Edge não é possível ativar esse modo de visualização apertando o tradicional F11 – ou através de qualquer outro comando.

Melhorias no Futuro?

A Microsoft já anunciou o Treshold 2 para novembro, um pacotão de atualização, que trará uma serie de melhorias para o sistema operacional – e, ainda bem, para o Edge também. Dentre elas destacam-se a pré-visualização de abas no Edge e a melhora dos menus de contexto. Já a opção de extensões para o browser ficou para o ano que vem, sem data definitiva.

Se você preferir, explore outras opções de navegadores que melhor atendam às suas necessidades.

Categorias

Comentários

Posts Relacionados

Sem resultados

Reset