"MSN será descontinuado em Abril. Conheça 5 alternativa para o programa da Microsoft."
1 minuto de leitura
0
8 de Abril. Este é o prazo dado pela Microsoft para o início da migração das contas existentes no Live Messenger para o novo comunicador instantâneo da empresa, o Skype. A migração acontece até dia 30 de Abril, a partir daí o processo será automatizado pela empresa. Apara evitar erros é recomendado que você migre as contas manualmente. No vídeo abaixo, ensinamos passo a passo Como migrar uma conta do MSN para o Skype.
No entanto alguns usuários não parecem nada satisfeitos com essa imposição. Para eles o Live Messenger possui um conjunto de funções que faziam dele um comunicador prático e divertido. É dele a responsabilidade por popularizar o uso de emoticons e winks entre as conversas. A possibilidade de compartilhar arquivos de qualquer tipo também era um recurso bastante utilizado, até mesmo por empresas, antes do boom da tecnologia em nuvem.
Se tais argumentos são válidos ou se tudo é uma questão de gosto é difícil dizer. Mas se você não pretende adotar o Skype como substituto, conheça abaixo algumas alternativas para o Windows Live Messenger.
Pidgin: software que integra diversos serviços de chat – como Facebook, Gtalk, MSN e AIM Messenger – e conta também com uma rede própria.
Google Talk: serviço do Google para comunicações instantâneas. Permite que você faça chamadas ou envie mensagens instantâneas gratuitamente.
Hamachi: serviço VPN, conectando duas redes LAN distintas, que permite o acesso remoto seguro.
Facebook Messenger: ideal para quem só conversa com os amigos do Facebook. Gerencie suas conversas inbox no próprio desktop.
eBuddy: mensageiro online, onde você pode entrar com qualquer conta de outros mensageiro instantâneo, como: MSN, Yahoo, Gtalk, MySpace e AIM (AOL).
Sem resultados
Reset