3 minutos de leitura
"Quer conhecer os melhores métodos para a sua indústria ter sucesso? Acompanhe este artigo! O sucesso da sua indústria depende mais do que do mercado e do que o negócio produz. Na verdade, seus bons resultados, e de qualquer outro negócio, dependem"
Índice
Toggle
Existem várias formas de aprimorar a indústria e ter resultados cada vez melhores com a empresa. Veja as dicas que separamos abaixo.
Quando se pesquisa por Kanban metodologia, podemos ver que é simples de usar, e pode facilitar muito a organização do dia a dia da indústria. Tanto na área administrativa, quanto na própria produção.
Essa metodologia funciona por meio de cartões de tarefas. Fica definido um fluxo para as atividades, e cada cartão deve passar por todas as etapas desse fluxo.
É uma opção bastante visual e que facilita seguir todas as etapas necessárias para realizar uma atividade. Assim, é uma metodologia ágil e que pode integrar a equipe.
Afinal, várias pessoas podem ter acesso ao quadro de atividades e, à medida que a tarefa mudar no fluxo, ela pode mudar de mãos. Assim, cada profissional realiza sua responsabilidade para que, no fim, o resultado seja o melhor possível.
O modo mais prático de usar a metodologia Kanban é por meio de um software que trabalha com o programa. Assim, torna-se possível compartilhar o quadro, o que seria bem difícil com um quadro físico, com post-its.
Dessa forma, é possível usar programas como o Kanbanize, que tem ferramentas bem variadas para o usuário. Ele tem, por exemplo, raias, subcolunas e vários modelos de quadro, para que seja simples personalizar o sistema para o que determinado setor da indústria precisa.
Também dá para trabalhar com quadros interligados. Eles permitem conectar vários fluxos de trabalho, para que cada time da empresa consiga visualizar bem suas tarefas.
Também chamado de PDCA, esse método é ideal para o sucesso da indústria, pois ajuda a selecionar vários tipos de problemas de gestão.
Para isso, ele tem quatro etapas. Primeiro, o planejamento. Depois, a execução, a verificação e a ação. Esta última funciona para entender se o que foi planejado foi realmente executado e se teve o resultado esperado.
Essa metodologia pode ser usada sempre que surgir um problema na indústria, em qualquer setor, e ele precise ser solucionado em curto ou médio prazo.
É uma forma de agir que tende a ter resultados melhores. Isso porque, ela vai seguir um planejamento que passou por toda uma análise prévia. Enquanto que, se os problemas são remediados rapidamente, por uma simples ação sem análise, podem voltar a causar prejuízos no futuro.
Claro que várias medidas podem ser tomadas imediatamente, por exemplo se ocorrer a quebra da peça de uma máquina. Mas esse conserto momentâneo pode não ser suficiente, e a quebra ocorrerá novamente.
Mas se o Controle Estático de Qualidade for feito, a razão do problema será desvendada. Então, as ações tomadas poderão prevenir novas situações no futuro e garantir uma boa gestão industrial.
O terceiro método que separamos como sugestão para o sucesso da sua indústria é chamado de “Seis Sigma”. Ele funciona para diminuir os custos das operações do negócio e, então, ajuda a aumentar as margens de lucro do empreendedor.
São necessárias algumas etapas para execução dessa metodologia. Começando por definir quais são as necessidades da sua indústria.
Em seguida, vem a etapa de mensuração e avaliação do desempenho da empresa, segundo o que é feito hoje. Assim, torna-se possível entender o que pode ser melhorado.
Para isso, vem a terceira etapa, que é fazer a análise dos dados coletados sobre a operação. Então, podem ser percebidos problemas nos processos. Caso isso aconteça, será preciso definir o que fazer para melhorá-los.
Então, vem a otimização dos processos, por meio da implementação das soluções que forem pensadas. E, por último, o acompanhamento e controle dos resultados. Se o desempenho da indústria melhorar, ótimo; se não, será preciso pensar em novas melhorias. É um processo contínuo de aprimoramento.
Na hora de aplicar essas metodologias, avalie bem a realidade do negócio. Dessa forma, você vai conseguir escolher o método mais eficaz para a sua indústria.
No results available
ResetSem resultados
Reset