2 minutos de leitura
"Gerenciador de tarefas minimalista, muito bonito, capaz de sincronizar dados entre Windows, Mac, Android e iPhone."
Índice
Toggle
Sua vida é tomada pelo trabalho? Mesmo em casa, você se dá ao luxo de atualizar planilhas, arquivos e outros documentos do seu escritório? Com tanta dedicação você só poderia ser considerado o funcionário modelo, certo? Seria, se as informações não ficassem tão bagunçadas. Para sua sorte o Wunderlist é capaz de fazer todo o trabalho sujo pra você.
Não, o programa não vai trabalhar no seu lugar (espertinho), mas pode ser uma boa maneira de evitar perder arquivos durante a transição PC do escritório – PC de casa. O Wunderlist é compatível entre sistemas, o que significa que mesmo um arquivo no PC Windows 7 pode ser sincronizado com sua contraparte localizada num MacOS.
Como instalar Wunderlist para Windows
Ao clicar no link de download correspondente à versão Windows, baixe o arquivo executável para seu PC. Dê um duplo clique nele para abrir o assistente de instalação. Clique na opção “Aceitar e Instalar” para concordar com os termos de serviço do programa.
Ao abrir a aplicação pela primeira vez será preciso criar um pequeno cadastro. Clique em “Inscreva-se” e preencha os campos com Nome, Email e Senha. Uma alternativa é usar seu perfil do Facebook ou Google+, neste caso, basta clicar no botão correspondente à rede social desejada. Se você já possui uma conta no serviço, escolha a opção “Entrar” ou “Testar Wunderlist”, esta última disponível para usuários sem registro.
Selecione uma categoria dentre as disponíveis: Privado, Trabalho, Comprar, Filmes para Assistir, Lista de Desejos. No campo “Adicione um item”, digite a tarefa a ser cadastrada. Toque no item para personalizar as opções disponíveis à tarefa como “Definir prazo final”, agendar um lembrete ou mesmo adicionar uma subtarefa. Inclua fotos, vídeos, áudio ou outros tipos de arquivos se necessário, estes podem ser pegos da sua lista de arquivos do aparelho ou de serviços de hospedagem como o Google Drive e Dropbox.
Note que no rodapé do aplicativo o usuário conta com três ícones: Membros da Lista, Compartilhar e Ordenar. Na primeira é possível convidar seus amigos que a partir de então, estarão aptos a criar, remover e desmarcar itens nas listas. Você pode convidar amigos listados na sua lista de contatos do Facebook ou da sua conta de Email. Na opção “Compartilhar”, o usuário pode usar diversos arquivos da lista de aplicações para compartilhar as tarefas; já em Ordenar, basta escolher entre as três opções apresentadas: Ordenar Alfabeticamente, Ordenar por Data de Término ou Ordenar por Assinante.
O usuário pode criar grupos de tarefas e uni-los à vontade. Não há limite para a quantidade de grupos que podem ser criados. Diferente de outros aplicativos do gênero, este pode ser usado por profissionais e usuários caseiros da mesma maneira, pois sua interface favorece o trabalho rápido, logo suas principais funções estão acessíveis ainda na janela principal.
Falando em interface, o visual do programa é bem interessante. Da pra notar aqui uma certa inspiração originária do Mac, visível nas abas de contornos arredondados, na barra de ações localizada no rodapé e claro nos ícones espalhados ao longo da janela. Se você precisa mesmo organizar seus arquivos distribuídos em computadores diferentes o Wunderlist é o programa ideal.
O Wunderlist é talvez o melhor programa para gerenciamento de tarefas existente para múltiplas plataformas. Sua interface possibilita não apenas organizar suas tarefas da maneira que quiser, mas permite uma maior integridade entre elas. Assim, é possível montar esquemas de tarefas afins, e dar adeus àquela velha agenda de papel. Outra possibilidade é interagir com amigos e colegas de escritório que também fazem uso do Wunderlist, trocando arquivos ou mesmo editando documentos e sincronizando tarefas em tempo real.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...