Por Kellyton Fernando Moreira
Atualizado em 14/06/24
4 minutos de leitura
O continente Raxession é cercado por montanhas intransponíveis e muito pequeno. A pequena dimensão e isolamento, combinado com o número de raças inteligentes que foram colocadas sobre sua superfície, é a fórmula ideal para o florescimento de lutas e conflitos. E nesse ambiente hostil acontece World of Battles, um jogo de guerra tático multiplayer em tempo real, com elementos de RPG, onde os jogadores comandam exércitos em batalhas com de arrepiar.
O reino de Farrenhall é o mais antigo e próspero dos reinos humanos de World of Battles, ocupa o ponto mais ocidental de Raxession. Porém, viu menos de 10 gerações desde a sua fundação. Uma série de pequenos reinos recentes, governados por representantes de ordens de cavalarias surgiram, se irradiando para além de suas fronteiras. Ao norte das terras humanas, pelo menos, oito dias de caminhada, ficam as terras dos resíduos cinzentos. Elas eram vitais, abrangendo campos, florestas e fazendas. Mas o toque de degradação dos mortos-vivos tornou-se conhecido como a essência vital de todas as coisas vivas lá, deixando apenas um deserto cinzento.
Ao sul existem as montanhas Gak’tank’tat e o poderoso reino dos anões. Lá se encontram os principais postos e rotas comerciais do continente. Mas os anões não estão sozinhos na ocupação de Gak’tank’tat, mais abaixo estão as cidades obscuras dos elfos negros, e as tribos orcs. As duas tribos fizeram suas casas nas planícies áridas do lado leste da serra.
Mais para o nordeste, isoladas das cidades de outras raças, está Sifdalion. As torres de cristais graciosas da cidade marcam-na como sendo o último reduto do grande Sifiel. Existem algumas outras cidades menores, como Lif’shal’diel, que se localiza perto na fronteira com Hulesti’athah, porém a antiga glória do povo élfico desapareceu, e muitas de suas cidades estão esquecidas.
Você pode escolher um dos mundos e tipos de raças para criar um exército de batalha, como por exemplo, cavaleiros, anões, elfos e Orcs. Escolha o caminho a seguir com eles, o do bem ou do mal. As raças Folk Beast, bárbaros e Amazons são consideradas neutras. No início do game World of Battles, o seu exército pode incluir até seis unidades ativas de guerreiros (mais tarde esse número pode ser aumentado para 16 unidades ativas e 200 unidades de reserva). Você pode criar e equipar seu exército de acordo com suas táticas, estratégias e preferências estéticas.
Cada jogador pode ter até 10 diferentes exércitos. Cada um independente, com sua própria lista de unidades, equipamentos, avaliação e balanço de ouro no jogo. Para ser eficiente em batalhas, o exército deve ganhar ouro e experiência nelas, adquirir novas unidades e aumento no limite de seleção, equipá-las com armas e itens adequados, testar diferentes composições de exército, escolhendo o mais adequado às suas preferências pessoais e estilo de jogo.
As unidades são os elementos principais de seus exércitos de batalha em World of Battles. Existem diferentes tipos de unidades – infantaria, cavalaria, arqueiros, lanceiros. Cada uma com diferentes níveis de mobilidade e resistência controladas separadamente no campo de batalha. Você pode compra armas, equipamentos, itens e poções para elas ou equipá-las com bens e experiências adquiridas.
Quando o exército for criado, configurado e equipado, o jogador pode colocá-lo à prova em batalhas, onde você pode se comunicar com outros jogadores e criar uma nova batalha ou aderir a uma já existente. Elas são realizadas em tempo real, em campos de guerra diferentes e podem ser jogadas em um dos seguintes modos: Deathmatch, onde duas equipes lutam até uma ser eliminada; Arena, onde as duas precisam atingir uma quantidade fixa de mortes no campo; e Quest com missões épicas entre as forças do Bem e do Mal, em um cenário pré-definido pelos jogadores.
Quando a sua batalha termina, a tela de resultados mostra o resultado das estatísticas, como o número de soldados mortos e perdidos, além da quantidade de ouro e experiência para cada unidade. Os jogadores podem escolher competir outra batalha ou sair do campo e gerenciar os seus exércitos. Como por exemplo, passando experiência para as unidades ou usando o ouro ganho na comprar de equipamentos e itens para elas.
Em World of Battles o jogador consegue escolher entre quatro diferentes raças em sua versão inicial e até nove na final:
Os anões são mineiros e artesãos bastante cordiais em suas negociações, porém mostram um desdém educado com todas as outras raças. Nas batalhas são fortemente blindados. Próximo ao Elfos, são a mais antiga das raças conhecidas e as espécies mais cientificamente avançadas, praticando uma estranha combinação de magia e tecnologia.
Selvagens e livres, as tribos bárbaras percorrem as planícies, levando o que querem e precisam das cidades dos elfos e humanos. Eles desdenham as armadilhas da civilização e desprezam os moradores das cidades. Os ataques-relâmpago de seus batedores são temidos por caravanas mercantes, cidades e aldeias periféricas, embora esses ataques selvagens tendam a desintegrar-se em face de uma resistência organizada. Enquanto os Bárbaros podem ser considerados pelas sociedades avançadas o menos civilizado dos seres humanos, eles também são os mais versáteis. Estes diferentes aspectos se combinam para torná-los uma poderosa facção. Os padrões migratórios das diferentes tribos levaram a sua especialização em diferentes áreas.
Dizem na tribo dos Xamãs que um tempo atrás, antes de quaisquer outras raças aparecerem, o grande Deus Grezz vomitou uma massa de seres perfeitos. Esta nova raça eram os Orcs e o mundo era deles. Mais tarde, outros deuses deram origem a outras raças que tentaram tomar suas terras. Para ajudar seus filhos, Grezz “caiu” em forma de um céu de pedras e os Orcs construíram suas armas dos minérios deste céus para batalhar contra os inimigos.
Governados por xamãs selvagens, as hordas dos orcs e seus primos goblins pegam o que eles precisam de raças inferiores. Não é completamente ao certo sua origem, porém, uma coisa todos concordam, ninguém vai querê-los realmente por perto. Na melhor das hipóteses, eles baixam o valor dos bens imóveis do bairro ou simplesmente o queimam. Orcs acreditam que eles são os herdeiros legítimos de todas as coisas verdes, e que têm o direito de tirar os pertencentes não verdes de outros seres. Embora não sejam conhecidos por suas habilidades sociais, são notoriamente resistente à dor e conseguem continuar lutando até simplesmente não se mover mais.
Undead
Eles são conhecidos como “as coisas que não deveriam ser”. Retornaram a terra como uma horda de mortos-vivos fantasmas que só existem para alimentar-se das forças vitais da vida. Sua abordagem lenta e metódica parece sem fim, e no campo de batalha, uma vez morto, são capazes de clivar um homem armado no meio, com facilidade. O Deserto Vermelho é um lugar inóspito para a vida mortal, com tempestades súbitas que podem tirar a carne desprotegida, e um oásis veneno de sangue. No entanto, esses ambientes secos ajudam a manter os Undeads preservados e retardar seu processo de decomposição.
A Necrópole de bronze é o lar de uma Legião de Undeads. É uma cidade repleta de tristeza e melancolia e lá eles esperam o próximo comando da Senhora do Apocalipse. Ela poderia ter dado essa ordem há muito tempo, porém, felizmente ou infelizmente, seu poder não é tão grande. Por enquanto, ela deve se contentar em parcelar ataques contra as raças mortais e negociar com as criaturas preferir se juntar ao seu lado.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...