Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
2 minutos de leitura
No Brasil, os impostos aplicados aos produtos oriundos de fora do país encarecem o preço para o usuário final, fazendo-o pagar quase cem reais (R$ 100,00) por um DVD, que se fosse importado custaria até vinte reais (R$ 20,00) mais barato. É compreensível, portanto, a aversão que os colecionadores possuem ao empréstimo de seus discos. Felizmente, para eles existe o WonderFox DVD Ripper.
Mesmo se você não tiver o costume de emprestar seus DVDs originais, o WonderFox DVD Ripper pode ser bem útil. Com ele é possível ripar o conteúdo de discos DVD de maneira simples e descomplicada com apenas alguns passos. Desta forma, você pode ter cópias destes mesmos discos para assistir em casa, mantendo os originais seguros e sem riscos.
Para iniciar o processo a primeira coisa é inserir o DVD no computador e selecioná-lo com o programa. Para isto basta clicar na opção DVD (em azul no topo da janela do WonderFox DVD). Se desejar poderá reproduzi-lo numa pequena janela, apenas para ter certeza de que se trata do vídeo correto.
O passo seguinte é definir o tipo de arquivo de saída (sua extensão para ser mais preciso), neste ponto o usuário tem uma série de alternativas podendo escolher entre formatos populares como o AVI, WMV e MOV e outros mais específicos como o VOB, ASF e 3GP. Um recurso bem útil é escolher o formato de acordo com o tipo de finalidade que se dará ao vídeo – como reproduzi-lo em HD, no iPhone, no Youtube, entre outros.
Uma vez resolvido o impasse do formato basta seguir para Video Settings, área da janela onde encontramos as opções que ajudarão a definir a resolução (resolution), a qualidade (vídeo quality), o enconder e taxa de frame (frame rate). Outro campo importante é Audio Settings, local em que se alteram as pré-definições básicas quanto a quantidade de canais e a qualidade que o aúdio ripada deveria ter.
Embora estas sejam as opções que o usuário provavelmente vai usar com maior freqüência, existem outras distribuídas em Edit e Options. Desde a mesclagem entre vídeos até a inserção de legendas, tudo pode ser realizado em poucos instantes. No entanto como tais operações exigem certo conhecimento por parte do usuário recomenda-se cautela aos novatos, pois o resultado pode não sair exatamente como o esperado.
Mas como um programa tão bom pode ser gratuito? A resposta a essa pergunta esta na licença gratuita que os desenvolvedores resolveram distribuir à todos que baixarem o WonderFox DVD Ripper nos próximos dias. Não se sabe exatamente por quanto tempo ele estará disponível, portanto não marque bobeira e baixe já o seu.
Sem resultados
ResetCarregando download...