Por Maryara Nayara Dos
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Discos rígidos embora não sejam as peças mais caras ou mais tecnológicas de um PC, são provavelmente o componente com maior valor afetivo para o dono do Computador. Afinal, é lá onde se salva grande parte de tudo que se faz, baixa e usa na sua máquina (o que é, para muita gente, boa parte do seu patrimônio intelectual). E é precisamente pelo seu constante uso que, com o passar do tempo, os HDs vão apresentando problemas em suas partições e clusters. Detectar esses problemas rapidamente ajuda a buscar soluções eficazes.
O Windows Surface Scanner vai justamente procurar e detectar erros em seu disco rígido. Usá-lo é muito fácil, basta escolher um botão na parte inferior da tela, o “mount”, que vai identificar o seu HD. Assinale a caixa em branco a esquerda do modelo (do seu HD) encontrado e depois selecione “Scan” para iniciar o escaneamento.
Uma barra logo acima dos botões de Mount e Scan vai sendo preenchida, à medida que o Windows Surface Scanner vai checando o estado do seu disco. As informações sobre a quantidade de erros encontrados, tempo restante (para finalizar a análise) e o número de setores verificados são exibidas. O Windows Surface Scanner é, no entanto, uma ferramenta exclusiva de diagnóstico, ele não corrige os erros que identifica, apenas o alerta o quanto o seu HD precisa de reparos.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...