"Conheça as novidades do novo sistema da Microsoft, Windows 10."
Por Paulo Silva
Atualizado em 22/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleO aguardado Windows 10 – antes, Windows 9 – surge com novidades, trazendo a união entre a tradição e a inovação, reaplicando características dos últimos sistemas e melhorando cada vez mais o visual. Vários ícones foram alterados e algumas funções adicionadas, de modo a trazer maior conforto e praticidade. Confira conosco todas as novidades do sistema mais utilizado do mundo com o Windows 10 Technical Preview, a versão oficial da Microsoft para os usuários experimentarem os novos recursos e funcionalidades do Sistema.
A instalação do Windows 10 segue o modelo dos últimos sistemas lançados pela Microsoft. Quem não é familiarizado com o método de formatar e particionar discos pode ficar tranquilo, os passos descritos Neste Guia vão esclarecer e facilitar a sua experiência pelo novo Sistema Operacional mais utilizado do mundo.
Se necessário, utilize a seguinte chave na instalação -> NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR <-.
A Microsoft parece ter reconhecido que as mudanças realizadas no Windows 8 foram radicais demais. O que chama a atenção no Windows 10 é o retorno integral da área de trabalho tradicional, inclusive com o Botão Iniciar.
As “Live Tiles” foram integradas ao menu Iniciar e a interface Metro omitida, embora não totalmente eliminada. É possível reativá-la em “Propriedades de Navegação > Menu Iniciar > Usar o Menu Iniciar em vez da Tela Inicial”. Isto permite alternar entre ambas as interfaces, embora a Metro permaneça como secundária.
O menu Iniciar volta com tudo no Windows 10. A partir dele é possível procurar e abrir programas, aplicações e até páginas da Web. Ele se mostra totalmente personalizável e o usuário terá liberdade para adicionar e remover tiles, e, até mesmo, definir quais ficarão em destaque.
Entre as novas características preliminares do sistema estão o novo modo multitarefa, que permite alternar rapidamente entre programas, permitindo trabalhar ao mesmo tempo com varias aplicações numa mesma janela. E por falar em janelas, eles voltam a ser ajustáveis, o que significa que os apps da Windows Store deixam de rodar apenas em tela cheia.
O uso de múltiplas áreas de trabalho não chega a ser uma novidade no sistema, mas o recurso SnapView chega em boa hora. Com ele, pode-se intercambiar aplicações de uma área de trabalho para outra rapidamente. Como? Basta arrastar e soltar. Mais simples impossível!
As mudanças sinalizam para a unificação definitiva entre o sistema e suas diferentes plataformas. De modo geral, é possível dizer que o Windows 10 no PC, em Smartphones e Tablets será o mesmo. Isto possibilita a sincronia que a Microsoft tanto almeja.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...