Por Romulo Vercosa
Atualizado em 13/06/24
3 minutos de leitura
Wesley Gibson sempre se achou um total zero à esquerda. Durante toda a sua vida, ele levou uma vida medíocre, baixando a cabeça quando lhe afrontavam, dizendo amém quando os demais estavam errados e tomando comprimidos para seus constantes ataques de ansiedade. Mas o que ele não sabia é que aquela não era exatamente a vida que ele estava destinado a seguir.
Há mil anos, um clã de tecelões criou uma sociedade secreta de assassinos. Silenciosamente iniciaram execuções para restabelecer a ordem num mundo à beira do caos. Eles se autodenominaram a “Fraternidade”: As Armas do Destino.
Sucesso nas telonas em 2008, Wanted (O Procurado) finalmente ganhou sua versão para PC. Baseado no quadrinho de Mark Millar, Wanted usa de retórica para contar a história de um jovem oprimido pela rotina do mundo moderno. Traído pela namora e pelo melhor amigo, Wesley ainda enfrenta a perseguição da chefe, sempre pegando no seu pé. Mas sua vida começa a mudar quando ele encontra Fox (Angelina Jolie) e descobre ser herdeiro do maior assassino do mundo. Agora cabe a ele seguir os passos do pai e caçar o homem responsável por sua morte.
Wanted: Weapons of Fate dá continuidade a história narrada no filme. Disposto a tomar o controle da Fraternidade, recuperar seu passado perdido e descobrir quem foi seu verdadeiro pai, Wesley terá de enfrentar inimigos ainda maios perigosos que os anteriores. Sua jornada o levará até a França, à procura do lendário “Imortal”, o homem que assassinou o próprio tempo.
Embora a versão disponível seja apenas um Demo ela é mais do que suficiente para o jogador sentir que este não é um game de ação qualquer. Em Wanted: Weapons of Fate você fará uso de técnicas sujas para enfrentar seus inimigos. Ataque por trás ou quando estiverem distraídos, mire em suas cabeças e elimine com um só tiro. Mas a grande sensação do jogo são as chamadas “curving bullets” (balas curvas).
Apesar dos inimigos possuírem um sistema de IA (Inteligência Artificial) que os impele a buscarem proteção no meio de um tiroteio, saiba que a cobertura proporcionada não é capaz de impedi-lo de matar o alvo. Suas balas não precisam seguir em linha reta se você não quiser, sendo perfeitamente possível atingir um alvo atrás de uma coluna ou parede.
Quanto mais inimigos eliminar maior será sua taxa de adrenalina, quando ela estiver bem alta será o sinal para ativar suas habilidades de assassino. Além das balas curvas, o jogador pode enxergar o mundo de forma mais lenda, vendo claramente o movimento dos inimigos, antecipando-se a eles. O efeito é impressionante pois temos a impressão de já termos visto cena semelhante no próprio filme.
Aliais é notável o esforço dos desenvolvedores na hora de evocar o clima da película. A versão digital de Wesley é realmente idêntica a sua contraparte de carne e osso, o ator James McAvoy, assim como Fox é Angelina Jolie com muitos pixels. Os gráficos são um show à parte, com um nível de detalhes poucas vezes visto num game do gênero. Durante os tiroteios é possível ver a poeira no ar, deixada pelas balas ao atingirem as paredes, ou mesmo os estilhaços de vidro se partindo, cobrindo o chão.
Wanted: Weapons of Fate promete revolucionar os games de ação, não só por sua engine, que embora não seja inovadora, aprimora a interação do jogador com o cenário de jogo dando-lhe uma incrível sensação de imersão. A experiência torna-se mais intensa ao acompanharmos o desenrolar do enredo, concebido pelos responsáveis pelo roteiro original. A longa jornada de Wesley Gibson só está começando, melhor não ficar no caminho do Procurado.
No início do game, você será convidado a participar de um tutorial onde aprenderá os principais movimentos. Treine até memorizá-los, pois os mesmos serão úteis ao longo de sua jornada.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...