Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
2 minutos de leitura
Vampiros e Zumbis fazem parte da cultura pop há algum tempo. Filmes, livros e quadrinhos sempre exploraram a relação de subserviência entre as raças, mas o mundo dos games optou por uma abordagem diferente. Em Vampires vs. Zombies, pela primeira vez as duas raças das trevas se enfrentarão em uma guerra onde um dos lados morrerá – de novo!
Um polêmico general sempre quis que seus soldados fossem mais fortes e mais resistentes. Como jamais conseguiu autorização para realizar experiências genéticas com eles, optou por uma forma mais fácil: a necromancia. Usando de um antigo ritual voodoo ele trouxe das entranhas da terra uma horda de zumbis, todos sob seu controle.
Com os zumbis ele marchou sob nações, destruindo e conquistando terras com seu exército incansável. Os zumbis não sentem fome, sede e muito menos piedade dos humanos – que para eles, não passam de comida. Quando o mundo parecia mergulhar de vez no caos a ajuda veio de onde menos se esperava: dos vampiros.
O rei dos chupadores de sangue, Vlad Tepes, não gostou do fato de existir sob a Terra, força mais sinistra e perturbadora que à dos vampiros. Decidido a manter seu status quo como o ‘mal maior’ ele e seus seguidores declararam guerra aberta contra o exército de zumbis.
Vampires vs. Zombies surpreende pela qualidade gráfica. O game, apesar da temática macabra, usa desenhos feitos à mão em estilo cartoon. Isso minimiza um pouco as cenas de violência entre vampiros e zumbis. Ver um vampiro sendo torrado pelo Sol, ou um zumbi perdendo a cabeça seria o suficiente para traumatizar uma pessoa pro resto da vida, mas no game tudo é mostrado de forma tão engraçada que mesmo as crianças poderão jogá-lo sem problemas.
Os personagens são bonitos, de uma forma aterradora e possuem certa personalidade. Os cenários, também desenhados à mão contribuem para aquele clima de filme de terror. Criptas, cemitérios e casas abandonadas são o tipo de ambiente onde a história se desenrola. Para completar a trilha sonora completa os elementos anteriores dando o tom da aventura.
A jogabilidade de Vampires vs. Zombies não é nenhum pouco complicada. Todas as ações são executadas por meio do mouse. Basta clicar nos elementos do cenário para ter acesso a um leque de ações. Escolha a que deseja executar e pronto. Seu personagem irá executá-la em questão de instantes.
Esta lógica é usada para tudo, inclusive nos combates. Mas para derrotar os zumbis será preciso, às vezes, um pouco mais do que alguns cliques. Boa parte destes cadáveres comedores de cérebros podem ser mortos com algum macete, geralmente combinando um seqüência de ações. Para os jogadores de fim de semana é uma passatempo agradável e bastante divertido.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...