Por Willian Konnai
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Índice
ToggleO Urban Terror é um FPS que lembra muito outros 2 títulos muito famosos do mundo dos games: Half-Life e seu mais famoso add-on, Counter-Strike. Ele foi desenvolvido sobre a engine do Quake III Arena e tem a proposta de ter um nível de realismo quse real.
Jogos de tiros são um gênero que faz muito sucesso como multiplayer perdendo apenas para os MMORPGs. Os primeiros FPS que tinham suporte ao multiplayer foram Doom, Quake e Duke Nukem, mas o sucesso do gênero veio a surgir fora do mundo dos computadores com o clássico jogo para o Nintendo 64: 007 Goldeneye.
O 007 Goldeneye foi lançado em 1997 e uma nova modalidade de multiplayer com suporte para até 4 jogadores foi instaurada, modalidade que seria copiada pelos jogos de tiro que viriam depois. O sucesso do FPS em computadores viria um tempo mais tarde com o já mencionado add-on para Half-Life, o popular Counter-Strike.
O jogo utiliza um sistema de armas e itens que lhe permite carregar até 5 itens. O sistema de armas é dívido em 3 categorias: primary (primárias), secondary (secundárias) e sidearm (pistolas). Os modos de jogo são 5: Team Survivor que é o modo de sobrevivência de times, Bomb Mode que é o modo terrorista onde você deve armar a bomba de sua equipe no campo adversário, Capture the Flag que é o modo de captura da bandeira, Team Deathmatch que é o modo de times e finalmente o clássico Free for All que é o cada um por si.
A lista de armas é bem sortida, tendo opções para todos os gostos e estilos. O arsenal do jogo inclui pistolas Beretta 92FS, IMI Desert Eagle, submetralhadoras MP5K e UMP45, espingardas SPAS-12, rifles M4, G36E, AK-103, SR-8 e PSG1 além de granadas de diversos tipos e itens para proteção e adicionais para armas.
O Urban Terror é um bom exemplo de que o Linux pode ter jogos bons e dinâmicos ao contrário dos jogos de raciocínio e estáticos que normalmente vem junto com as distribuições.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...