Por Renato Mendes Feitosa
Atualizado em 13/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleAlgumas empresas costumam restringir o acesso a determinados sites dentro de seu espaço físico, mas se você é do tipo que acredita que as regras foram feitas para serem quebradas, utilize o UltraSurf for Firefox. Com ele, você poderá acessar todos os sites proibídos burlando qualquer proibição. E o melhor, com toda a segurança de não deixar rastros.
Sua navegação será feita de forma anônima, seu histórico será apagado assim que fechar o aplicativo, e ainda seu IP é escondido e os cookies não são armazenados. E mais, é oferecida encriptação dos seus dados de navegação através do algoritmo SSL. O UltraSurf for Firefox é um programa proxy que trabalha em conjunto com o Mozilla Firefox e permite que você navegue por qualquer site, mesmo que ele esteja bloqueado.
Na interface do aplicativo visualize seu status de conexão, qual o servidor você está usando e alguns botões que o auxiliarão em sua navegação. Apenas algumas informações são exibidas na janela do aplicativo, já que a navegação é feita pelo seu navegador padrão. Explore tudo que a internet tem a lhe oferecer, afinal de contas proibições não combinam com esta rede global.
Características do UltraSurf: Proteja sua privacidade na internet através de uma navegação anônima escondendo o endereço IP, localização, limpando o histórico do navegador, cookies e mais. Transferência de dados completamente transparente a alto nível de encriptação do conteúdo permite que você navegue pela internet com alta segurança.
UltraSurf lhe permite ultrapassar o bloqueio e a censura na Internet. Você pode navegar livremente em qualquer site, de modo a obter informações de verdade do mundo. A utilidade da ferramenta se dá no uso em faculdades, escolas, universidades ou no próprio trabalho, pois muitas vezes você precisa ver aquela coisa importante no Orkut ou pesquisar sobre determinado assunto de um site bloqueado. Com UltraSurf você pode se libertar das barreiras virtuais.
O programa UltraSurf for Firefox não possui uma interface própria, afinal trata-se de um programa de proxy. Ao invés disto temos uma pequena janela com poucas opções. Estas são as únicas de que você irá precisar. Dividido em duas áreas encontramos as opções de Display e Proxy respectivamente.
Na primeira – Display Settings – o usuário encontra a caixa “Display proxy setting in the status bar”, algo como exibir opções de proxy na barra de status. Marque-a para facilitar seu trabalho e em seguida defina como deseja que a mesma seja visualizada: Text (texto) ou Icon (icone). Feito isto siga para o passo seguinte.
Se você não possui conhecimento técnico na área de TI, marque a opção “Use the recommended proxy settings”, assim o programa iniciará o procedimento com base nas informações fornecidas pela máquina e por suas configuração padrão. No entanto se preferir inserir suas próprias especificações, selecione a opção seguinte – “Use custom proxy settings”.
Aqui você deve informar um conjunto de informações como HTTP, SSL e FTP do Proxy; bem como o Gopher e o SOCKS Host. É importante que os dados sejam exatos, do contrário não será possível ajustar as ferramentas do programa. Ao final, basta clicar em OK.
Sem resultados
ResetCarregando download...