Por Amanda Maryelli Vaz
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Sabe do que você precisa para relaxar e esquecer um pouco o stress do dia-a-dia? Um pouco de descontração, é claro! E não há formula melhor para se chegar a esses objetivos que as aventuras de Mario, o encanador bigodudo, assim você relembra os bons tempos da Nintendo, só que aqui com um temperinho a mais.
Não precisa nem dizer que o herói italiano fã de um bom espaguete é um dos personagens mais famosos do mundo dos games e mesmo fora deles. O fato é que tanta fama até hoje rendem bons títulos, só que desenvolvidos por amadores os chamados fã-games, este é o caso do Ultimate Super Mario World Way for Doom, um elaborado jogo do clássico estilo plataforma.
Nesta nova aventura, Mario conta com muitos poderes totalmente novos, e que nunca foram imaginados pela Nintendo, além disso o jogo é bem leve e não necessita de máquinas com configurações mais robustas para poder rodar.
O ponto de destaque da história de Ultimate Super Mario World Way for Doom fica para os novos poderes que Mario recebe, eles são inusitados e bem originais. Há a possibilidade de se transformar em um gigante, lançar bumerangues e até mesmo vestir uma roupa muito estranha, que faz com que Mario arremesse bombas nos adversários.
Todavia qualquer revolta saudosista não será necessária, já que o game não abriu mão do estilo fiel tão conhecido de Mario, trazendo a tona novamente, cogumelos e flores de fogo, entre outros. Já os cenários esses preservaram todos os consagrados elementos do reino dos cogumelos, como canos, tartarugas e tudo o mais a que você tem direito. Porém, devemos confessar que os gráficos em Ultimate Super Mario World Way for Doom não são lá de útlima geração e não agregam muito, a idéia que é até bem elaborada, para visualizar melhor as imagens o único jeito é visulizá-lo em tela cheia. É que só 320 X 240 pixels, não dá!
Com se não bastasse, a jogabilidade não é muito boa e em vários aspectos o game apresenta falhas de desenvolvimento e alguns bugs, especialmente em relação a tecla C. O que acontece é que ao clicar sobre a tecla C diversas vezes seguidas Mario põe-se a voar pelo cenário. É até que não tão ruim assim, mas o jogo fica fácil demais. Um outro erro gritante diz respeito a hora de concluir a fase. Você não poderá seguir direto até o final sem antes bater na trave móvel colocada no final do cenário, pois caso faça isso Mario simplesmente morrerá e tudo começará outra vez.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...