Por Pedro Yuri
Atualizado em 12/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleJá está disponível a nova distro Ubuntu 14.10, o Utopic Unicorn. A Canonical, como já havia anunciado, pôs o sistema em circulação com algumas mudanças que valem a pena serem conferidas.
Mantendo o visual do Unity 7, o sistema Utopic Unicorn apresenta modificações consideráveis no novo Kernel 3.16, corrigindo bugs e ampliando o suporte aos novos hardwares – incluindo os novos processadores Intel Broadwell – além de melhorar a segurança do sistema no AppArmor e otimizar o Ubuntu Developer Tools, visando uma melhor atuação dos desenvolvedores. A API do Oxide também foi otimizada e permite melhor suporte e experiência nos aplicativos Web. Confira conosco, não perca a oportunidade de baixar o Ubuntu e experimentar a mais nova distro do Sistema Open Source mais utilizado do mundo.
Instalar Ubuntu utilizando mídias removíveis como DVDs e Pendrives está longe de ser um bichos de sete cabeças.
Os conhecidos LiveCDs e LiveUSBs são unidades muito simples de serem criadas e permitem que o sistema seja instalado em poucos minutos, com interface passo a passo, intuitiva e sem termos ou palavras complicadas. Basta clicar Aqui para ter acesso ao nosso tutorial “Como Criar um LiveCD e LiveUSB” e assim experimentar todas as novidades dos novos sistemas ou qualquer distribuição Linux que queira ter instalada no seu PC.
Vários programas receberam atualizações, como o Firefox, que está atualizado na versão 33, o Chromium para a versão 38, o Gtk em sua versão 3.12, assim como o Qt, que está atualizado para a versão 5.3. O suporte para Impressoras IPP Everywhere foi adicionado e impressoras compartilhadas do Ubuntu podem emular IPP Everywhere, sem exigir configuração adicional.
O LibreOffice 4.3 também tem novidade e traz uma série de melhorias, incluindo suporte a PDF, novos recursos do Writer, Calc e Impress (processador de texto, planilha e apresentações).
Com Xorg 1.16, temos um melhor suporte para dispositivos não-PCI. Xephyr agora suporta DRI3. A atualização 10.3 mesa traz suporte para as GPUs AMD Hawaii, suporte melhorado para dri3 offloading, o drive open source freedreno, e suporte preliminar para o uso de dispositivos nouveau Maxwell.
O tema principal e a aparência própria do Ubuntu não sofreram melhorias visuais significativas, porém, correções de Bugs foram feitas e incrementos na qualidade geral da imagem foram atribuídas. O Unity permanece com suas características, acrescido de correções e suporte a altas resoluções ou DPI elevados.
E agora com a nova ferramenta Ubuntu Developer Tools Center os desenvolvedores podem configurar rápido e facilmente uma variedade de ambientes de desenvolvimento no Ubuntu, tornando atividades como criar aplicativos e programas bem mais simples.
Sem resultados
ResetCarregando download...