"Manipule a gravidade e o eletromagnetismo e embarque numa aventura futurista para salvar a humanidade."
Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
No futuro, uma série de catástrofes naturais tornou a superfície do planeta imprópria para a vida. Para garantir que a raça humana perdurasse mesmo após dessa hecatombe, cientistas projetaram um sistema de suporte vital destinado manter um grupo de humanos selecionados numa espécie de animação suspensa através da criogenia. Mantendo uma colônia de humanos congelados por eras a fio, a inteligência artificial designada para controlar o Sistema desviou-se da sua programação original e agora mantém todos em hibernação, sem dar-lhes chance de acordar.
Mas você despertou! Milagre, descuido ou erro do Sistema. O motivo não importa, pois agora, cabe a você percorrer todos os níveis deste imenso complexo laboratorial em busca de um meio de libertar todos os humanos da proteção opressora do Sistema. Em Twin Sector você é literalmente a única esperança para toda a humanidade!
O game se desenrola num ambiente claustrofóbico e é repleto de elementos futurísticos. Um destes e talvez o principal, são as luvas usadas pela personagem. Ambas de cores diferentes, cada uma é capaz de exercer controle sobre determinadas Forças Físicas como a Gravidade e o Eletromagnetismo. Em termos práticos, com a luva azul pode ser usada para lançar objetos e seu próprio corpo para longe. Já a vermelha é capaz de atrair elementos do cenário, assim como une você a paredes.
O game se destaca não só pelo enredo super interessante, digno dos melhores romances de ficção-científica, mas também por alguns quesitos técnicos. O primeiro deles é o gráfico, que apesar de simples se comprado com games mais recentes, cumpre bem o papel e passa uma imagem desoladora de todo o cenário. O ponto forte, no entanto fica por conta da física usada no game.
Através de um sistema de realidade avançado, os desenvolvedores conseguiram implementar um sistema de ação e resposta entre o personagem e praticamente todos os elementos do cenário. Significa dizer que o usuário poderá interagir com aquilo que ele quiser, desde as paredes, dutos ou canos que cobrem algumas áreas, até objetos de menor relevância como pedras e caixas. Suas ações recebem respostas físicas imediatas, assim, será preciso uma boa dose de discernimento para não se dar mal ao manipular as Forças da Matéria.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...