Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Com o recente fechamento de diversos links do site Mininova, muitos dos usuários da tecnologia torrent sentiram-se órfãos. Esta talvez tenha sido a primeira grande vitória dos grupos de entretenimento contra a pirataria. Além da remoção de todos os links relacionados a materiais protegidos por leis de copyright, o site deverá pagar multa caso permita que novos links em desacordo com as leis sejam inseridos em seu banco de dados.
Mas o Mininova não é o único veículo a disponibilizar torrents para usuários da net. Serviços semelhantes existem aos montes, embora não com a mesma diversidade e garantia. Um caso raro é o do site Torrentz, cuja proposta é idêntica ao do seu primo mais famoso, servir como um canal de veiculação entre consumidores da indústria do entretenimento.
Não é necessário instalar ou cadastrar-se em lugar algum, tudo o que você precisa fazer é acessar o site do serviço por meio do link abaixo. Aberta a página, o usuário verá uma nuvem de tags com os termos mais procurados pelos frequentadores, assim como links para os torrents mais baixados da semana, devidamente separados por categorias como Movie (filmes), TV, Music (musica), Games e etc. Se preferir, utilize a barra de navegação existente no próprio site para encontrar por termos mais específicos.
Todos os termos listados aparecem em ordem de relevância existentes em vários serviços diferentes com algumas informações adicionais como tamanho, extensão de arquivo, número de Seeds e de downloads. Se você não quer aposentar seus gerenciadores torrent e nem está disposto a baixar arquivos em formatos inferiores, Torrentz é uma ótima alternativa ao moribundo Mininova.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...