Por Maryara Nayara Dos
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Franz Ferdinand pode ser para muita gente só uma banda de rock escocesa, mas os mais atentos à história sabem que foi por cauda do assassinato desse homem (que era Arqueduque da Áustria), que o mundo mergulhou num sangrento conflito que matou dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo.
Em The Entente: World war I Battlefields, você pode se colocar de qualque um dos lados desse conflito. Tem a chance de ser parte da Entente, pertencendo ao exército de França, Grã-Bretanha ou Rússia; ou pode ainda ser combatente de dois dos países da tríplice aliança: Império Austro-Húngaro e Alemanha.
O cenário do Game é criado a partir da reconstrução minimalista da Europa do começo XX: os edifícios, paisagens e geografia são fiéis aos encontrados em pesquisas de fotos e crônicas da época. Para que o jogador se sinta dentro das batalhas que determiram o destino das grandes civilizações do planeta, a Burka ficou antenta a cada detalhe.
Mas o The Entente: Word War I Battlefields oferece um atrativo ainda maior. Com ele, você pode tramar, criar estratégias, destruir pontos cruciais de suprimento ou combustível e mexer em toda a máquina que faz uma guerra se sustentar. E sem obrigação alguma de repetir a história, cada jogador pode escolher novos vencedores, tentar estratégias que nunca foram utilizadas de fato e mudar, mesmo que virtualmente, o rumo da Primeira Grande guerra.
A interface é familiar a quem gosta de jogos de ação e o game é um presente para quem procura conhecer um dos conflitos mais importantes da humanidade, mas que tem uma biblioteca de opções diminutas, principalmente quando comparada com sua sucessora de 1939. São ao todo cinco batalhas disponibilizada pelo Entente: World War II Battlefield, cada uma muito bem explorada pelos designers que exigirão do usuário dedicação para completar cada etapa.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...