Por Maryara Nayara Dos
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Antes de boa parte das nações européias e asiáticas se estabelecerem como Estados de governos centralizados e territórios independentes na Idade média, as fronteiras naqueles continentes viviam em litígio, diversos povos de etnias e culturas diferentes se digladiavam para conquistar uns ao outros, escravos e as terras mais férteis onde pudessem plantar e criar gado. Esses homens viviam em função da guerra, eram treinados militarmente desde muito cedo para lutar, defender os seus e devastar o inimigo.
Strenght and Honor 2 leva o jogador à antiguidade, ao ano 232 antes de Cristo, uma época onde os Impérios eram construídos pela guerra e a vida de seus homens dependia de uma espada. Aos líderes desses impérios, cabia o desafio de administrar uma nação, manter a unidade de seu exército, a paz entre seu povo e escolher suas guerras.
No Strenght and Honor 2, Cartago e Roma são cidades poderosas e pelejam pelo domínio do Mediterrâneo e sua costa, os egípcios entram em guerra contra os macedônios pelo controle da Ásia Menor e a nação de Carlos Magno no Oeste começa a ruir pressionada por sua vasta extensão territorial e conflitos de etnias. São esses os cenários que você pode escolher para sua batalha pela honra.
Você pode ser um dos grandes líderes das nações envolvidas nas guerras de Strenght & Honor2, o jogo combina elementos de construção de um império baseado em turnos com batalhas de estratégia em tempo real. Como num bom jogo de guerra, é possível matar monstros e encontrar tesouros, mas o importante de se ter em mente quando está jogando o Strenght & Honor 2 é que, embora expandir seja necessário, um grande líder não descuida da segurança e das condições de vida do seu povo ou eles podem se revoltar.
Outro aspecto importante de um império abordado pelo jogo são as edificações. É importante priorizar a defesa delas de acordo com a sua estratégia e o que aquele prédio pode representar em cada batalha. Além disso, o jogador também deve escolher formações de ataque e tentar neutralizar os obstáculos que surgem, como por exemplo, um exército mais numeroso que o seu, clima ruim, cansaço e moral das tropas em baixa. Recomendado para os líderes de plantão.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...