Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Embora o sistema Windows seja o campeão de invasões por vírus, este mal não é exclusividade dele. Sistemas considerados top de linha como os do Mac OS sofrem com aplicações mal intencionadas da mesma maneira. Embora a proporção seja menor ela tende a ser mais fatal, uma vez que não existem tantos softwares de segurança para este sistema quando comparados aos do concorrente. Mas SteveScan veio para mudar isso.
SteveScan não é exatamente um software antivírus. Ao invés de criar uma rede de segurança para salvaguardar seus dados, esta pequena aplicação permite liberar a aplicação de outro software, o Virex, este sim, um antivírus eficiente e focado em computadores Mac, mas que possui compatibilidade com apenas algumas das versões do sistema.
Antes de tudo é preciso certificar-se de ter o Virex 7 instalado na máquina. Em seguida, acesse o commandline do programa para visualizar uma interface gráfica onde a modificação será realizada. Desative todos os aplicativos que por ventura estejam operando em segundo plano, caso contrário a atualização será comprometida.
Feito isto, agora é só abrir o SteveScan. Clique na opção Scan na barra de tarefas da janela principal para que o mesmo realize, a partir do Virex 7, uma varredura em todo o Mac. É possível definir a área a ser analisada especificando a mesma no campo Scan My, perceba que dependendo do tamanho da área analisada, o tempo de varredura pode ser bem longo, por isso tenha paciência.
Ao final da análise é só clicar em Desinfect para eliminar as ocorrências e tornar seu Mac novamente seguro. O programa é compatível com MacOS X 10.2 ou superior e também com versões do Virex 7.2 ou maior.
Sem resultados
ResetCarregando download...