Por Pedro Yuri
Atualizado em 28/05/18
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O SPIK é uma solução para gestão de vendas e relacionamento com clientes. Sua proposta é administrar de forma integrada todos os processos de marketing, vendas e pós-venda, adquirindo e compartilhando o conhecimento sobre os clientes por toda a organização.
O sistema apóia o planejamento das campanhas de marketing administrando as atividades de mailing, pesquisas e telemarketing, e calcula o retorno do investimento de cada ação.Armazena todo histórico de relacionamento com o cliente, da prospecção ao fechamento do negócio, passando por todas as etapas do ciclo de venda, até o desenvolvimento, entrega e suporte aos produtos e serviços.
Possibilita o gerenciamento das oportunidades de negócio da empresa, monitorando a seqüência de eventos executada em cada uma delas, com base em uma metodologia comercial ajustada para cada organização.
Gerencia a agenda dos agentes comerciais, gera propostas automaticamente e controla a previsão de vendas individualmente e consolidada por grupos e produtos. Analisa o desempenho de indicadores e mostra em tempo real gráficos comparativos de resultado, ranking, meta x realizado entre outros.
Pode ser integrado com outros sistemas, proporcionando a análise de informações sobre finanças, crédito, pedidos, etc., em um único local, agilizando o atendimento e tornando as negociações mais efetivas.
O Spik mobiliza as áreas de marketing, vendas e TI num esforço em conhecer melhor o cliente, o mercado em que atua e a sua força comercial, para controlar e alcançar maior visibilidade nos processos e antever as necessidades dos clientes.
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