Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleO SoMud vem para mudar o conceito que temos de compartilhadores de arquivos. Criado para ser simples e bastante usual o aplicativo vai um pouco além ao oferecer recursos que normalmente não estão disponíveis em outros programas do gênero. A verdade é que sua interface foi claramente projetada para atender usuários que não gostam de perder tempo configurando peers, seeders e leechers e outros termos igualmente estranhos para a maioria.
O que o usuário de um compartilhador quer é baixar o arquivo desejado o mais rápido possível. Ponto. Felizmente os criadores do SoMud souberam reconhecer esta necessidade e o ajustaram levando isto em consideração. Quem já tem intimidade com eMule e Kazaa por exemplo não terá dificuldades em explorar as diversas opções que o programa dispõe. Tudo que o usuário tem a fazer depois de instalá-lo é inserir no campo de buscas o termo desejado.
É possível fazer uma pesquisa geral pelo termo, mas isto normalmente termina com resultados pouco relevantes. Para sanar o problema, basta refinar a busca escolhendo o tipo do arquivo – ou sua extensão – para que uma lista de resultados mais próximos do arquivo seja mostrada em ordem importância. Mas como dito acima, esta função não é a única e o SoMud inova ao permitir que arquivos do tipo torrent sejam baixados e criados. Isso mesmo, o que antes parecia coisa de programador nerd, aqui se torna a tarefa mais banal do mundo.
O SoMud oferece todo um mecanismo que permite que uma criança de sete anos criar arquivos torrents sem segredo nenhum. Basta dar Ctrl + T para abrir a janela responsável pela conversão. Nela você encontrará a opção ‘Adicionar único arquivo de Torrent’, certifique-se de que ela esteja marcada para em seguida navegar pelo seu diretório em busca do arquivo.
Depois de escolhido, o caminho torrent estará visível na opção logo abaixo, assim como informações pertinentes. Pronto, você já fez praticamente todo o trabalho, agora é só dar um clique em próximo para que o programa faça o resto do sérico por você. Outra função interessante é a habilidade do programa de ripar vídeo e áudio de sites como Youtube por exemplo.
Basta usar o comando Alt + U ou clicar na parte superior da janela para alternar entre as abas. Nesta nova janela, que se parece muito com a de um navegador padrão, insira o nome do artista/canção, escolha o site de origem do arquivo multimídia e em seguida clique no botão ‘Pesquisar’.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...