Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
2 minutos de leitura
Quem não gosta de umas cervejinhas na sexta-feira? Depois de uma cansativa semana de trabalho não há nada melhor, principalmente se estiver na companhia dos amigos ou colegas de trabalho. Agora beber até cair é um dos maiores vexames que alguém pode passar e que pode ter conseqüências serias até no mundo virtual. A apresentamos o Social Media Sobriety Test, o programa perfeito para aquelas sujeitos que nunca sabem a hora de parar e mesmo em mesas de bar, estão conectados com a internet.
Suponha que você não tenha caído realmente, mas esteja no estágio anterior, popularmente conhecido como do “bêbado falador”. Esta é a fase caracterizada pelo sujeito que fala mais do que devia sobre si, seus amigos e qualquer coisa que lhe venha na cabeça. Evidente naquele momento, o individuo perde completamente o bom senso (ele só não se da conta disto).
Então ele começa a despejar informações inúteis para os amigos, o garçom, o taxista, seus seguidores do Twitter…, e é aqui que mora o problema. Escancarar para seus amigos nas redes sociais seu atual estado de alcoolismo pode não ser uma decisão muito feliz, principalmente se considerarmos que entre eles devem estar contatos profissionais, familiares e a(o) namorada(o), que certamente não aprova tais “confraternizações”.
Felizmente, o Social Media Sobriety Test surge como o salvador destas pessoas que fazem questão de acessar perfis em estado tão lamentável. Ao clicar no link abaixo o usuário será redirecionado para um site externo onde poderá baixar a aplicação. Ela funciona apenas no navegador Firefox e é, sob todos os aspectos, igual a qualquer plugin. Uma vez instalado, um ícone semelhante a uma tulipa (se você pensou na flor e não no copo, é sinal de que está bêbado enquanto lê este texto) vai surgir no canto superior direto da tela.
Clique sobre o mesmo para abrir a janela do serviço e cadastre todas as redes da qual participa. Entre as disponíveis estão Facebook, MySpace, Twitter, Flickr, YouTube e qualquer outro cujo link URL possa ser copiado e colado no campo custom URL. Você pode configurar o Social Media Sobriety Test para determinadas horas e dias específicos – significa que não há necessidade de fazer o teste sempre que acessar o Facebook, por exemplo. A propósito, é preciso uma conta no Facebook para realizar o cadastro.
Ao acessar uma das contas informadas, uma página será aberta com um circulo no centro. Este circulo move-se para um lado e para o outro em movimentos alternados. Com o mouse dentro do circulo, você precisa acompanhar o movimento integralmente. Se conseguir é sinal de que ainda esta em condições de conversar normalmente.
Se você falhar e não acompanhar o círculo, o Social Media Sobriety Test o serviço irá mostrar uma mensagem informando que você não passou no teste e enviará uma mensagem para a rede social informando que você no momento está “muito alto” para usá-la.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...